uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A1 voltou a ser cenário de morte na zona de Santarém

A1 voltou a ser cenário de morte na zona de Santarém

Um morto e 31 feridos em acidente que envolveu autocarro de passageiros entre os nós do Cartaxo e Santarém.

Palco de acidentes frequentes, o troço da autoestrada A1 na zona de Santarém voltou a ser cenário de tragédia na tarde de 31 de Agosto. Uma pessoa morreu, duas ficaram feridas com gravidade e 29, entre elas cinco crianças, sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão de um autocarro com um camião ocorrida no troço entre os nós de Santarém e do Cartaxo, no sentido norte-sul.
A colisão entre o autocarro da empresa Barraqueiro, que seguia na direcção de Lisboa, e o pesado que transportava uma máquina agrícola, circulando no mesmo sentido, ocorreu às 18h09, ao quilómetro 61.
Paulo Cardoso, comandante dos Bombeiros de Rio Maior em serviço no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse que os dois feridos graves foram encaminhados para o Hospital de Santarém, unidade que recebeu igualmente 16 feridos ligeiros, entre os quais três crianças. Outros 13 feridos leves, entre os quais duas crianças, foram encaminhados para o Hospital Vila Franca de Xira.
No local estiveram 55 operacionais e 25 viaturas de várias corporações de bombeiros, da GNR e da Brisa e ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém. O trânsito esteve condicionado no sentido norte/sul, circulando pela faixa mais à esquerda.

Outros acidentes graves na A1

27 Agosto 2017

Um morto e dois feridos ligeiros foi o resultado de um acidente com três viaturas na A1, que esteve cortada durante várias horas na noite de 27 de Agosto, em Aveiras de Cima (concelho de Azambuja).

23 Agosto 2017

Um morto e seis feridos ligeiros, entre os quais duas crianças, foi o balanço de um acidente envolvendo várias viaturas na A1, na zona de Vila Franca de Xira.

11 Fevereiro 2017

A colisão entre duas viaturas ligeiras e um autocarro na A1, ao quilómetro 48, em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, causou 22 feridos ligeiros e um ferido grave.

29 Maio 2016

Um morto e três feridos graves é o resultado do despiste de uma viatura ligeira 1 entre os nós de Fátima e Leiria, no sentido sul/norte.

25 Março 2015

O condutor de um veículo ligeiro morreu na sequência de uma colisão com um pesado de mercadorias. O alerta foi dado às 06h56 ao quilómetro 90, entre Santarém e Torres Novas.

26 Janeiro 2014

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou dois mortos e um ferido ligeiro. O acidente ocorreu pelas 15h40 entre Santarém e Torres Novas, ao quilómetro 92 da A1, no sentido sul-norte.

13 de Outubro de 2008

Um veículo pesado de mercadorias, que seguia no sentido sul-norte na zona de Santarém, embateu num carro ligeiro. O acidente causou a morte de um menino de 9 anos e dois feridos.

12 Abril 2008

Dois mortos e dois feridos graves foi o resultado de um acidente ocorrido às 11h46 no nó de acesso à A1, em Torres Novas.

21 de Fevereiro de 2000

No troço entre Santarém e Torres Novas, um gigantesco choque em cadeia envolveu 105 viaturas e causou quatro mortos e 73 feridos. Os embates começaram ao quilómetro 84, próximo da área de serviço de Santarém por volta das 7h30 da manhã.

A1 voltou a ser cenário de morte na zona de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...