
Moradia já foi atingida cinco vezes por automóveis desgovernados
Habitação situa-se junto à EN 114 na freguesia de São João da Ribeira, concelho de Rio Maior. Último caso ocorreu no dia 30 de Agosto.
Um casal de idosos, com 89 e 90 anos, residente numa casa à beira da Estrada Nacional 114, em São João da Ribeira, concelho de Rio Maior, já viu a sua habitação ser atingida cinco vezes por automóveis desgovernados. O último episódio ocorreu no dia 30 de Agosto, quando um veículo ligeiro se despistou contra o muro da moradia, provocando grandes estragos na estrutura.
No automóvel seguiam cinco pessoas, entre as quais duas crianças de um e dois anos de idade. Tudo indica que a senhora que seguia ao volante se distraiu ao tentar sacudir um insecto que entrara no interior do veículo.
O genro dos proprietários da habitação, Rui Barreira, acredita que tudo se irá resolver a bem pois acredita que os ocupantes do veículo são “pessoas de bem, filhos de boa gente da terra”. Explica ainda que o muro ficou completamente destruído, tendo sido colocado um cercado para delimitar provisoriamente a propriedade.
Rui Barreira explicou que os veículos embatem sempre na mesma zona, recordando que na anterior ocasião, há cerca de ano e meio, o gradeamento e a casa sofreram grandes danos. A moradia encontra-se localizada em frente ao entroncamento com a estrada que dá acesso a Vila da Marmeleira e Assentiz, numa zona muito conhecida pelo número de acidentes que ai se sucedem, como contou o filho de Rui, Miguel Barreira, criticando também a inexistência de rails de protecção nas bermas, que, na sua opinião, poderiam evitar os constantes embates na casa dos seus avós.

Mais Notícias
Destaques
