Autárquicas 2017 | 04-10-2017 10:40

Maria do Céu Albuquerque com maioria absoluta e BE estreia-se na Câmara de Abrantes

Maria do Céu Albuquerque com maioria absoluta e BE estreia-se na Câmara de Abrantes

CDU perdeu a representação no executivo municipal e também a freguesia de Mouriscas

A grande novidade nestas eleições autárquicas em Abrantes foi a eleição de um vereador pelo Bloco de Esquerda (Armindo Silveira) que assim se estreia no executivo camarário. A CDU perdeu o seu eleito no executivo neste ajuste de lugares à esquerda. O PS continua com cinco eleitos e o PSD manteve um vereador.
A presidente agora reeleita, Maria do Céu Albuquerque, congratulou-se com a vitória, que dedicou a todos os abrantinos. A autarca, visivelmente emocionada, chegou à sede do PS de Abrantes já depois das dez da noite, com resultados garantidos que lhe permitiram fazer a festa e dar largas à emoção.
Maria do Céu Albuquerque sublinhou que vai continuar a trabalhar para engrandecer o concelho, que considera cada vez mais competitivo e que oferece melhor qualidade de vida. A autarca manifestou ainda particular satisfação pelo facto de o PS ter conquistado a freguesia de Mouriscas, que estava nas mãos da CDU.
A presidente reeleita lembrou ainda que uma vitória tão expressiva ainda a responsabiliza mais, e a todo o executivo, no sentido de corresponder à confiança da população.
O presidente da concelhia de Abrantes do PSD, Rui Santos, deslocou-se escassos metros, visto que as sedes de candidatura estavam próximas, para cumprimentar os eleitos do PS, e garantiu que o PSD fará uma oposição construtiva, para ser avaliada durante os quatro anos de mandato.

À margem

O talismã do PS

Os vereadores Celeste Simão, João Gomes, Luís Dias e Manuel Valamatos chegaram por volta das 21h00 à sede de campanha do PS, tranquilos e crentes numa vitória expressiva, que viria a concretizar-se. Na sede de candidatura, estava a presença habitual de Vítor, ‘Vi’ para os amigos, um residente na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes que funciona como uma espécie de talismã para os eleitos do PS. A vereadora Celeste Simão revelou a O MIRANTE que Vítor trata Maria do Céu Albuquerque por “a nossa menina” e que, com as suas limitações, assegura que tudo está a ser bem montado quando se fazem festas na cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo