Em Coruche ficou tudo na mesma mas o PS conseguiu, apesar de ligeiramente, reforçar a votação em relação a 2013, quando Francisco Oliveira, o presidente reeleito, sucedeu ao colega socialista, Dionísio Mendes. O autarca acompanhou a chegada de resultados no edifício da câmara e só se deslocou para a sede de campanha quando teve os resultados todos confirmados.
Apesar de às 21h30 já se saber que ganhava a câmara com maioria absoluta e que o seu partido também tinha deixado à distância os adversários na assembleia municipal e nas assembleias de freguesia, à excepção do Couço, onde continua a dominar a coligação do PCP e Partido Ecologista “Os Verdes” (CDU), com uma também expressiva maioria absoluta. Na sede de campanha concentraram-se muitos militantes e os vereadores de Oliveira. A vice-presidente, Fátima Galhardo, esteve sempre junto ao presidente na câmara.
De notar que este ano a abstenção subiu cerca de três pontos percentuais, para a qual também terá tido influência a diminuição do número de eleitores que em 2013 era de 17.649 inscritos e este ano estavam inscritos para votarem 16.700 pessoas.