Autárquicas 2017 | 04-10-2017 10:40

PSD reforça votação em Mação com quatro eleitos para a câmara

PSD reforça votação em Mação com quatro eleitos para a câmara

Vasco Estrela, reeleito presidente da Câmara de Mação pelo PSD depois de um primeiro mandato, revelou a O MIRANTE que esta vitória foi particularmente gratificante, tendo em conta o final de mandato atribulado pelos incêndios que assolaram o concelho. O autarca mostrou-se satisfeito pela força demonstrada pela população e pelo reconhecimento do trabalho feito no mandato que terminou.
O PSD reforçou em mais de 13% a votação para a câmara e conquistou mais um vereador (tem quatro em cinco), tendo aumentado também a votação para a assembleia municipal. O PS elegeu um vereador.
O resultado destas eleições é, de acordo com Vasco Estrela, o segundo melhor de sempre do PSD em Mação. Apesar da vitória, o partido perdeu duas juntas de freguesia, Envendos e Ortiga, para o PS. No entanto, Vasco Estrela garante que vai trabalhar com todos num espirito de união.
Vasco Estrela garante que vai pôr mãos à obra, para fazer renascer o que foi destruído pelos fogos de Julho e Agosto. As grandes prioridades passam pelo reordenamento da floresta, pelos recursos naturais, educação, reabilitação do património e cultura.

À margem

Os elogios ao Vasco

Maria Silva, Maria Alice e Felipe Lourinho já tinham votado às dez da manhã e revelaram a O MIRANTE que apesar das dificuldades por morarem um pouco longe do local de voto, não quiseram deixar de o fazer. Maria Marques, com os seus dinâmicos 86 anos, esqueceu-se do cartão de eleitor, mas como ainda era cedo foi buscá-lo a casa, porque “o Vasco merece o meu voto”, disse. José Rodrigues, Emanuel Marques e António Alves votaram cedo para garantir que o “Vasco fica na câmara”, adiantando ainda que há poucos como ele, “capazes de arregaçar as mangas quando é preciso”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo