uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

Coordenadora de Qualidade e Marketing no Entreposto Santagri, 47 anos, Santarém

Gosta de conduzir? Já soprou no balão durante uma operação stop? Sim, gosto bastante de conduzir mas até hoje nunca tive de soprar no balão.

Já alguma vez teve de mudar o pneu do carro? Felizmente nunca tive de mudar um pneu do carro.

Costuma fazer habitualmente a separação dos lixos domésticos? Porquê? Sim, costumo separar os resíduos domésticos, porque é importante preservarmos o nosso planeta e devemos fazer, pelo menos, aquilo que está facilmente ao nosso alcance nesse sentido.

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? Porquê? A pior coisa que me podem fazer é mentirem-me. Porque mais tarde ou mais cedo a verdade sabe-se. É preferível uma verdade dura do que uma mentira que mina a confiança entre as pessoas.

Costuma comprar um jornal pelo que vê na primeira página? Porquê? Às vezes compro, quando o título de alguma notícia me desperta a curiosidade.

A que petisco não resiste? Porquê? Leitão. Porque adoro.

Qual o alimento que não comia nem que lhe pagassem? Insectos.

Também mete a mão na massa? Sabe cozinhar ou prefere apreciar a comida no prato? Qual é a sua especialidade? Sei e gosto de cozinhar. As minhas especialidades são arroz de pato e bacalhau com natas.

Quando convida amigos para jantar escolhe vinhos do Ribatejo? Ou tem outras preferências? Normalmente não escolho os vinhos, deixo essa tarefa para os convidados. Não sou especialista nessa área.

Já aderiu à moda de correr/caminhar pelas ruas? O que acha desta moda? Não, prefiro fazer desporto num ginásio. Acho que as pessoas perceberam os benefícios que o exercício físico proporciona para o seu bem-estar.

Ainda acredita nos políticos? Porquê? O que mudou com a união de freguesias? Não acredito nos políticos, por falta de confiança. E também não sinto que tenha mudado alguma coisa com a união de freguesias.

Acha que o sistema de justiça funciona em Portugal? Acho que o nosso sistema de justiça não funciona bem, sobretudo pelo tempo que demora, por não ser igual para todos e por não estar acessível a todos.

O que a leva a fazer “zapping” na televisão? Faço zapping quando o programa não está a ter interesse ou devido ao interminável tempo dos intervalos.

Usa agenda para planear o seu dia-a-dia? Dá-lhe jeito? Não precisa? Como faz para programar o seu dia-a-dia? Sim, uso uma agenda para planear o meu dia-a-dia, pois não seria possível doutra forma.

Nas férias prefere praia, campo ou neve? Porquê? Praia com campo. Litoral alentejano.

Qual é o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? Porquê? Às vezes não é fácil manter a calma perante uma situação imprevista mas respirar fundo ajuda muito.

Custa-lhe levantar de manhã para trabalhar? Porquê? Não me custa levantar da cama de manhã. Gosto do que faço e por isso é com prazer que vou trabalhar.

É adepta das chamadas color run? O que a atrai nessas iniciativas? Não. Nunca participei numa color run.

Quando viaja qual é o meio de transporte que prefere? Prefiro o automóvel.

Quantos verdadeiros amigos acha que tem? Tenho alguns verdadeiros e bons amigos.

Alguma vez pediu o livro de reclamações? Sim, já pedi o livro de reclamações.

Ana Paula Oliveira

Mais Notícias

    A carregar...