uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vinte Quilómetros de Almeirim correm-se domingo com muitas novidades

A 31ª edição dos 20 Kms de Almeirim vai para a estrada no domingo, 29 de Outubro, a partir das 10h00, com partida e chegada na Avenida 25 de Abril, junto à Biblioteca Marquesa de Cadaval, em Almeirim.
A edição deste ano conta, como já é habitual, com dois percursos: o percurso dos Mini Vinte, com a distancia de cinco quilómetros, onde já estão inscritos cerca de oito centenas de atletas e o percurso de 20 quilómetros, que este ano vai atravessar o Tejo pela Ponte D. Luís, percorre a Ribeira de Santarém e volta para Almeirim.
Outra das novidades deste ano é o carro cronómetro que vai ser um tractor. “Atendendo ao facto de nos encontrarmos numa zona em que a agricultura assume um papel de grande relevância, e procurando sempre divulgar aquilo que é nosso, como é o caso da sopa de pedra, dos sumos feitos na fábrica da Compal em Almeirim, do nosso pão (caralhotas) e dos nossos vinhos, surgiu a ideia de trazermos uma inovação, nunca antes vista em provas de atletismo. Já tivemos carros de cronómetro de várias marcas e feitios, a gasolina, a gás e até eléctricos, decidimos que, este ano, não vai ser um carro, mas sim um tractor”, explica a organização.
A madrinha da prova 20 kms de Almeirim este ano vai ser a recordista mundial dos 50 km de Marcha Inês Henriques, atleta de Rio Maior que foi eleita pelos jornalistas de O MIRANTE Personalidade do Ano 2016 na área de Desporto.

Mais Notícias

    A carregar...