uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Meia Piscina no Sardoal

Reabriu no início deste mês de Outubro a piscina coberta do Sardoal. Como vem sendo hábito, fecha 3 meses no Verão - Julho, Agosto e Setembro. Este ano, no último mês em funcionamento (Junho) teve perto de 800 utilizadores, maioritariamente idosos. Os idosos frequentam, divididos em duas classes, quatro aulas de hidroginástica semanais.
Tendo em conta uma tão elevada afluência, estranha-se o encerramento da piscina coberta do Sardoal nos três meses de Verão. É certo que nessa altura está aberta a piscina descoberta da vila, mas terminam, durante 90 dias consecutivos, as aulas de hidroginástica, que, como será do senso comum, muita falta fazem - durante um tão dilatado período- aos mais idosos.
A piscina coberta do Sardoal está encerrada mais de metade do ano. É somar fins-de-semana, mais o período relativos aos três meses de Verão e chegamos, contas feitas, a 194 dias.
É certo que, enquanto em funcionamento, nos dias úteis da semana, a piscina coberta funciona durante cerca de 10 horas, mas é um erro privar a terceira idade daquela que será a única forma de praticar exercício físico, ainda por cima um exercício praticado com gosto. Convém lembrar que 60% da população do Sardoal é constituída por idosos.
Waldemar Abreu

Mais Notícias

    A carregar...