uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Porque não divulgam os resultados das iniciativas solidárias?

Todos os dias leio notícias de iniciativas destinadas a recolher fundos para as mais diversas causas. Actualmente é para as pessoas atingidas pelos incêndios mas os beneficiários vão variando de acordo com os problemas que surgem. Pessoalmente acho que por vezes as pessoas se atropelam na ânsia de ser solidárias com efeitos nefastos a nível dos resultados e nem vale a pena falar de quem se envolve só para aparecer na fotografia.
Uma das coisas que critico nestas alturas, como contribuinte para algumas iniciativas é o facto de nunca me ser perguntado se quero recibo da quantia entregue e de raramente ser divulgado o resultado da iniciativa nem o destino. Não me importo que me chamem nomes mas não prescindo destas informações. Por vezes há algumas pessoas que enchem o peito de ar para dizer que fizeram e aconteceram mas para mim isso não chega. Sou a favor das acções de solidariedade e participo mas o dinheiro custa-me muito a ganhar e quero seriedade e transparência. É pedir muito?
A Fundação Aga Khan decidiu entregar directamente às famílias afectadas pelos fogos as verbas que disponibilizou para esse efeito. Presumo que o tenha feito por ver tanta confusão e tanta falta de transparência. Não faço o mesmo porque os meus donativos são insignificantes quando comparados com os daquela Fundação mas que me apetecia fazer o mesmo lá isso apetecia.
Mário Trocato Rocha

Mais Notícias

    A carregar...