uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarca diz que Fátima e Ourém estão de costas voltadas

Autarca diz que Fátima e Ourém estão de costas voltadas

A nova presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima, Carina João Oliveira, tomou posse a 17 de Outubro e diz que quer ajudar a mudar essa realidade.

A nova presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima, concelho de Ourém, Carina João Oliveira, ex-deputada na Assembleia da República pelo círculo de Santarém, diz que as cidades de Fátima e Ourém estão de costas voltadas e espera que isso deixe de acontecer no novo mandato que agora começa.
“A realidade administrativa de Fátima, como sabemos, é que somos apenas mais uma freguesia mas com o coração de todo um concelho. E sabemos também que as nossas populações desconhecem muito destes dois mundos. Porque são diferentes. Em Fátima não nos sentimos oureenses e em Ourém não há o sentir dos fatimenses. Tenho a certeza que o relacionamento estreito entre junta de freguesia e assembleia de freguesia para com os órgãos de Ourém poderá esbater em muito esta realidade. Temos na mão a missão de sermos um só. Tenho a certeza que esta assembleia me irá acompanhar em todos os momentos em que julgo podermos fazer a diferença para que isso aconteça”, referiu a autarca no seu discurso de tomada de posse que decorreu a 17 de Outubro.
A presidente criticou o mandato socialista na Câmara de Ourém, liderado por Paulo Fonseca (PS) nos últimos oito anos, que foi impedido de se recandidatar ao cargo pelos tribunais. Carina João Oliveira afirma que Fátima foi deixada de fora em muitas discussões que a câmara municipal entendeu não promover. “As competências enviesadas da lei e uma visão rígida centralizadora e pouco democrática fizeram passar ao lado deste órgão muita da discussão que a todos diz respeito. Espero que este triste passado recente, onde elementos fundamentais, como por exemplo o planeamento das obras da cidade não passavam à discussão prévia nem, por vezes, a simples informação nos era dada a conhecer ou saber”, lamentou.
Um dos objectivos da presidente para o novo mandato é trazer mais cidadãos às reuniões da assembleia de freguesia. Outra das suas intenções é manter o bom relacionamento com as forças vivas da cidade nomeadamente o Santuário de Fátima. Carina João Oliveira considera que Fátima é a prova madura de integração social, tendo sabido manter o equilíbrio com segurança e bem-estar para todos.

Autarca diz que Fátima e Ourém estão de costas voltadas

Mais Notícias

    A carregar...