uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Padre de Coruche distinguido pela autarquia
Padre João Luís Silva foi distinguido com uma medalha de agradecimento do município

Padre de Coruche distinguido pela autarquia

Vereadora Liliana Pinto do PSD não gostou de ficar de fora da atribuição da distinção

O reconhecimento feito pela Câmara de Coruche ao padre João Luís Silva, assistente espiritual do movimento da mensagem de Fátima da Arquidiocese de Évora, com uma medalha de agradecimento do município foi motivo de discussão durante a última reunião camarária. A vereadora Liliana Pinto (PSD) criticou o facto de não ter sido convidada para a cerimónia. A distinção foi atribuída pelo presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), durante a Feira do Livro de Coruche, na presença da apresentadora de televisão, Fátima Lopes, amiga do sacerdote.
Francisco Oliveira refere que não foi uma homenagem mas sim um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na região durante os sete anos de preparação para o grande Jubileu das Aparições. “O presidente da Câmara de Coruche tem essa autonomia de poder de congratulação e de agradecimento, sendo o representante máximo deste órgão, e foi nessa perspectiva que o fiz. A própria comunidade sentia necessidade desse reconhecimento”, explica.
A vereadora Liliana Pinto referiu que, já quando a autarquia decidiu atribuir o Prémio de Mérito a David Ribeiro Telles, a título póstumo, na corrida de toiros em sua homenagem por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, não foi antecipadamente informada e nem sequer convidada para estar presente, “apesar de que essa ainda veio à reunião de câmara para ser rectificada e ainda pudemos associarmo-nos a ela”.
Liliana Pinto disse que soube da distinção ao padre pelas redes sociais e pela comunicação social. “O presidente e os vereadores com pelouros fazem homenagens por sua iniciativa ou não são bem homenagens? Quer dizer, temos de estabelecer aqui um critério para percebermos do que se trata porque ou homenageamos todos e é da câmara municipal, e tem de passar por este órgão, ou então não podemos chamar-lhes homenagens e têm de ser chamadas noutros termos”.

Padre de Coruche distinguido pela autarquia

Mais Notícias

    A carregar...