uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tragédia dos incêndios marcou tomada de posse de autarcas em Mação
Equipa. Vasco Estrela enumerou um conjunto de projectos para implementar nos próximos quatro anos

Tragédia dos incêndios marcou tomada de posse de autarcas em Mação

Instalação dos órgãos autárquicos aconteceu na noite de 17 de Outubro

“Agora é hora de olhar para a frente, para o futuro!”. Foi assim que Vasco Estrela, reeleito com maioria reforçada presidente da Câmara Municipal de Mação, para o mandato 2017/2021, iniciou o seu discurso de tomada de posse, na noite de 17 de Outubro, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, para uma assistência atenta que encheu a plateia.
O autarca destacou que os tempos que se avizinham não serão fáceis, porque o concelho foi devastado pelos incêndios de Julho e Agosto e agora é preciso motivar os maçaenses a não desistir e a trabalhar para recuperar o que foi perdido. Relativamente ao incêndio de Julho, Vasco Estrela garantiu, que o seu primeiro acto como presidente neste novo executivo será “a assinatura, para posterior envio, da participação à Inspecção Geral da Administração Interna com os factos que consideramos devem ser esclarecidos relativamente àquele incêndio” (ver texto nesta página).
Vasco Estrela, que contará no executivo camarário com os vereadores António Louro, Vasco Marques e Margarida Lopes, eleitos nas listas do PSD, e Nuno Barreta, eleito pelo PS, anunciou alguns projectos prioritário em várias áreas, como o alargamento da comparticipação no preço da água às famílias com um ou dois filhos, a concretização do projecto do centro de actividades ocupacionais, a reabilitação do cine teatro municipal, a comparticipação das refeições escolares do 5º ao 12º ano, a instalação dos núcleos museológicos em Ortiga e Envendos, a dinamização do centro de negócios, a criação do cartão ComMação, para promover o comércio local e a aposta na criação das zonas de intervenção florestal/sociedades de aldeia, entre outros.
Na cerimónia, José Saldanha Rocha foi eleito presidente da assembleia municipal e terá como primeiro secretário Victor Gonçalves e como segundo secretário Manuel Vacas. A assembleia municipal é composta por nove eleitos do PSD e seis eleitos do PS. Integram também a assembleia municipal por inerência os presidentes de junta eleitos, Carlos Leitão (Cardigos - PSD), Luis Filipe Lopes (Amêndoa - PS), Nuno Bragança (Carvoeiro - PSD), João Luis Pereira (Envendos - PS), Rui Dias (Ortiga – PS) e José Martins (Mação, Penhacoso e Aboboreira - PS).

Tragédia dos incêndios marcou tomada de posse de autarcas em Mação

Mais Notícias

    A carregar...