Cavaleiro Andante

De mansinho...
O presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria (PS), que em 2013, altura em que foi eleito para o cargo pela primeira vez, escolheu a segunda da lista, a independente Ilda Joaquim para vice-presidente, surpreendeu agora ao optar pelo terceiro da lista, Carlos Amaro, para o cargo. Como Carlos Amaro é o presidente da concelhia socialista e como, ao longo da campanha eleitoral, as redes sociais, nomeadamente a página do Facebook, Jorjão Faria 2017, gozaram com o facto de ele ter o sonho de vir a ser presidente da câmara, é caso para dizer que...a brincar, a brincar, o homem já começou a trepar.
Cavaleiro Andante | 02-11-2017


Dling, dling...Arreda !!!!
Todos os anos o cronómetro dos 20 Km de Almeirim, que segue à frente da corrida, é transportado por uma viatura disponibilizada por um dos patrocinadores. Este ano a escolha recaiu num tractor e foi muito aplaudida. No sentido de orientar os participantes que acabam a corrida a passo quando já não há ninguém na chegada, porque é que a organização não mete outro cronómetro, transportado por... um triciclo de criança?
Cavaleiro Andante | 02-11-2017


Zás, trás, pás...já estás!
Ainda estava a decorrer a cerimónia de entrega de prémios da prova de estrada “20 km de Almeirim” e já andavam elementos da organização a desmontar a estrutura colocada na zona de partida e chegada dos atletas, com enorme rapidez. O Cavaleiro Andante não quer pôr em causa o empenho da equipa de trabalho mas suspeita que havia ali uma motivação extra? Estaria a tentar bater algum recorde fixado em anos anteriores ou já lhe estava a chegar o aroma da sopa da pedra que tinha começado a ser servida aos participantes na Escola Febo Moniz?
Cavaleiro Andante | 02-11-2017

Riomaiorenses por usucapião
A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), não gostou de ouvir o eleito do PS na assembleia municipal, Guilherme Gaboleiro, sugerir mudanças no figurino das comemorações do feriado municipal e respondeu na primeira reunião do executivo do novo mandato. A autarca disse que a bancada do PS na assembleia municipal pode não gostar dos actuais moldes do programa porque alguns dos seus membros não têm raízes no concelho e podem não dar muita importância a momentos como a missa pelos riomaiorenses falecidos ou a habitual homenagem a diversas personalidades do concelho. O Cavaleiro percebe que tudo não passa de jogo político, até porque os tais eleitos do PS que são forasteiros vivem em Rio Maior há tanto tempo que já podem ser considerados riomaiorenses, nem que seja por usucapião…
Cavaleiro Andante | 02-11-2017

Agarrados ao telemóvel
O Cavaleiro Andante não se quer armar em moralista nem em inquisidor-mor mas não deixou de notar que em boa parte da cerimónia de tomada de posse dos novos eleitos da Câmara e da Assembleia Municipal de Santarém houve quem não desgrudasse do telemóvel ao longo da sessão. Os vereadores Rui Barreiro (PS) e Nuno Serra (PSD), por estarem na primeira fila, foram os que mais deram nas vistas. O que será que se passava de tão importante ‘lá fora’ que disputava a atenção com o que ia acontecendo no salão nobre dos paços do concelho? Ou será que também já foram apanhados pela dependência mais famosa do século XXI?
Cavaleiro Andante | 02-11-2017


Rir até doer
Durante a última reunião do executivo da Câmara da Chamusca, o vereador Rui Ferreira (PS) fez questão de referir que, quando esteve presente na cerimónia de arranque do ano lectivo na Universidade Sénior da Carregueira, ficou muito surpreendido com o número de professores e de alunos mas, sobretudo, com a alegria que os mais velhos expressam. Tanto que, confessou, até ficou “à rasca das bochechas de tanto rir”... O Cavaleiro Andante espera que o vereador mantenha essa boa disposição porque na actividade política, a que agora chegou, há muita coisa que não tem graça nenhuma...
Cavaleiro Andante | 02-11-2017
