Justiça volta a recusar tribunal temporário em Vila Franca de Xira
Técnicos, juízes e procuradores voltaram a recusar edifício das Varandas da Lezíria para instalar transitoriamente na cidade o Tribunal do Comércio, que funciona em Loures em contentores. Construção do novo tribunal na antiga Escola da Armada pode custar perto de três milhões de euros.
Sociedade | 02-11-2017
Dentistas estão de regresso aos centros de saúde da região
Um serviço público que está a funcionar todos os dias úteis em cinco centros de saúde. Há mais de trinta anos, pelo menos, que não se viam dentistas nos cuidados primários. Agora estão de regresso num projecto-piloto que começou por se dirigir a doentes crónicos e que já está alargado a todos os inscritos dos centros de saúde. Não é só uma questão de proporcionar mais um serviço, é uma forma, para alguns a única, de garantir uma melhor saúde oral.
Sociedade | 02-11-2017
Santarém deve prevalecer sobre os ódios e interesses pessoais
No rescaldo das autárquicas em Santarém, Ramiro Matos, advogado, ex-vice-presidente da câmara, ex-dirigente do PSD, fala do processo eleitoral com duras críticas à liderança concelhia do seu partido, a quem sugere que saia de cena. Recorda também o tempo em que trouxe Moita Flores para conquistar a Câmara de Santarém e a ruptura entre ambos poucos anos depois. Dá ideias para a cidade e diz que o socialista Rui Barreiro foi o melhor candidato que o PSD podia ter enfrentado nestas eleições.
Entrevista | 02-11-2017
Maus cheiros em Alcanena continuam na ordem do dia
Movimento pela Saúde de Alcanena elegeu secretariado e vai realizar reuniões de 15 em 15 dias, bem como vigílias e manifestações pacíficas. Entretanto, o município encomendou novo estudo para analisar qualidade do ar.
Sociedade | 02-11-2017
No Lar da Fundação Padre Tobias são raros os residente que não têm visitas
Há um emigrante em França que só pode visitar uma tia quando vem a Portugal mas nunca falha e há o caso de duas irmãs que não se vêem porque estão em lares diferentes, a mais de cem quilómetros um do outro, mas de acordo com os responsáveis do Lar da Fundação Padre Tobias em Samora Correia, a maioria dos residentes recebe visitas, mesmo que possam ser muito espaçadas.
Sociedade | 02-11-2017