uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

André Costa e Kim Mangrobang vencem 20 kms de Almeirim

A marchadora Inês Henriques foi a segunda mais rápida entre as mulheres

André Costa, atleta em representação da Marinha Portuguesa, e a filipina Kim Mangrobang, em representação do Clube de Natação de Rio Maior, venceram, na manhã de domingo, 29 de Outubro, a 31ª edição dos 20 Kms de Almeirim. O vencedor completou a prova em 01h05m24 enquanto que a primeira atleta feminina fez o tempo de 01h17m58. A atleta de Rio Maior, Inês Henriques, campeã do mundo dos 50 quilómetros marcha, que este ano participou na prova de Almeirim, ficou em segundo lugar da geral feminina, com o tempo de 01h23m14s.
Para André Costa, com 27 anos de idade, fuzileiro da Marinha, “o objectivo foi cumprido, porque vinha com a intenção de fazer um tempo abaixo de 01h06m, por isso não podia estar mais orgulhoso”, disse no fim da prova o atleta que, “no futuro quer ser maratonista”. Na classificação geral dos atletas locais, Omar Garcia (M35) ficou em primeiro lugar com o tempo de 01h17m21s, seguido de José Narciso (M45) e Gonçalo Martins (M35).
Estavam inscritos 1600 atletas nas duas provas, na de cinco quilómetros e na prova principal de vinte quilómetros, nesta que foi uma edição cheia de novidades. Este ano o percurso inclui uma travessia sobre o Tejo, pela Ponte D. Luís. Outra das novidades deste deste ano foi o carro cronómetro ser um tractor. O condutor do tractor, Nuno Paim, conta à reportagem de
O MIRANTE que foi um desafio feito pela organização da prova que ele prontamente aceitou. Quando questionado se algum atleta mais rápido não podia ultrapassar o tractor, Nuno responde que ninguém conseguiu ultrapassar porque o tractor atinge cerca de 40 quilómetros por hora.
O bom tempo e o calor que se fizeram sentir na manhã de domingo levaram milhares de pessoas à rua para ver e apoiar os atletas. Daniel Leandro, ex-treinador de atletismo dos 20km de Almeirim e actual treinador da Academia de Atletismo do Sporting , foi o padrinho da prova e quem deu o tiro de partida.

Mais Notícias

    A carregar...