uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Artes marciais mostraram-se ao grande público em Alverca

Artes marciais mostraram-se ao grande público em Alverca

Primeiro encontro dedicado a esse tipo de desporto foi considerado um sucesso

A organização do primeiro encontro de amigos das artes marciais considerou o evento um “sucesso estrondoso” e já pensa numa segunda edição, onde espera contar com mais praticantes nacionais internacionais e ainda mais público. A iniciativa decorreu no sábado, dia 28 de Outubro, nas instalações da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA), no concelho de Vila Franca de Xira.
No evento estiveram presentes atletas de várias artes marciais de origem japonesa e israelita, como o Karaté e o Krav Maga, oriundos de todo o país e também do estrangeiro, ao abrigo de um protocolo com a MASL, a liga profissional de artes marciais em Espanha. O objectivo passou por dar hipótese às várias escolas de artes marciais do país de mostrarem o trabalho desenvolvido durante o ano e cativar um público que “ainda não está muito vocacionado para o espectáculo das artes marciais”.
Luís Manuel Sanches explicou a
O MIRANTE que a escolha de Alverca foi simbólica. O mentor do projecto deu treinos de artes marciais durante três anos nessa cidade ribatejana, que considera “um sítio especial”. A isto juntou-se a receptividade demonstrada pela SFRA e a vontade de uma junta de freguesia, “defensoras da cultura e da arte”. “Estavam reunidas todas as condições para este ser o sítio ideal”, afirmou.
O destaque principal deste primeiro encontro de amigos das artes marciais foi para os dois combates profissionais de kickboxing que colocaram frente a frente atletas espanhóis e portugueses. No primeiro, a portuguesa Micaela Teixeira e a espanhola Sílvia Blanco acabaram empatadas após quatro rounds. Os júris não conseguiram determinar uma vencedora após uma deliberação demorada, o que causou assobios do público.
De seguida a atenção virou-se toda para o último combate da noite, entre Nélson Mendes, natural de Vila Franca de Xira e Fran Carvajal. Os dois atletas já se tinham defrontado em Barcelona, com a vitória a pender para o português. Em Alverca o resultado acabou por ser o mesmo, com o catalão a ser derrotado em cinco rounds, com um KO técnico, perante o entusiasmo dos adeptos presentes no anfiteatro da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Alverca.

Artes marciais mostraram-se ao grande público em Alverca

Mais Notícias

    A carregar...