uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Trampolins de Salvaterra no Campeonato Mundial

Trampolins de Salvaterra no Campeonato Mundial

Seis jovens ginastas vão representar o país na prova máxima da modalidade, que vai decorrer em Sofia, capital da Bulgária.

O Clube Trampolins de Salvaterra de Magos vai ter seis jovens ginastas a representar Portugal no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolins, que decorre em Sofia, na Bulgária, entre os dias 7 e 19 de Novembro. A apresentação dos atletas foi feita durante a segunda edição do sarau de ginástica Magos Gym 2017, que teve lugar no Pavilhão Desportivo de Salvaterra de Magos, no dia 28 de Outubro.
No campeonato mundial vão estar presentes dois atletas, que já estão habituados à pressão deste tipo de competição desde 2014. Lucas Santos, de 15 anos, e Henrique Moreira, de 16 anos, vão competir no escalão 15/16. Lucas Santos vai competir em três aparelhos: o duplo minitrampolim, trampolim individual e trampolim sincronizado, juntamente com Henrique, que por sua vez também compete em duplo minitrampolim.
As grandes estreias nesta competição serão as atletas Francisca Santos, 11 anos, Mariana Serra, 11 anos, Margarida Pinheiro, 12 anos, e Carolina Vaz, de 14 anos. Francisca Santos vai competir no escalão 11/12, na categoria de trampolim individual, Marina Serra vai competir em conjunto com Margarida Pinheiro, no escalão 11/12, na categoria de trampolim sincronizado e Carolina Vaz compete no escalão 13/14, na categoria de duplo minitrampolim e trampolim individual.
O treinador Carlos Santos irá com as selecções nacionais seniores no dia 4 de Novembro para a Bulgária e só volta no dia 19 com as selecções seniores e juniores. No dia 11 de Novembro todos os elementos da comitiva, que inclui as ginastas, dois treinadores, que são Hélder Silva e Renata Correia, e a presidente do Clube de Trampolins de Salvaterra, Michelle Soares, vão-se juntar a eles.
É perceptível o nervosismo no rosto dos atletas que este ano se vão estrear no campeonato mundial e é grande a expectativa e o receio em desiludir aqueles que os apoiam. O treinador Hélder Silva afirma que a pressão é alta - “afinal de contas é o palco máximo da ginástica” - mas, apesar do nervosismo, o treinador garante que os atletas estão preparados. “Somos um dos clubes do país com mais ginastas apurados”, afirma orgulhosamente Hélder Silva.

Trampolins de Salvaterra no Campeonato Mundial

Mais Notícias

    A carregar...