uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Conselho Geral da Nersant quer ter um papel mais activo na vida da associação

Conselho Geral da Nersant quer ter um papel mais activo na vida da associação

Jorge Rosa foi eleito presidente desse órgão consultivo e quer imprimir-lhe outra dinâmica

O novo presidente do Conselho Geral da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, Jorge Rosa, que assumiu o cargo no dia 24 de Outubro, disse a O MIRANTE que “gostava de impor um cunho próprio ao órgão a que agora preside”.
Jorge Rosa considera que o Conselho Geral da Nersant deve ter um papel mais activo na associação, prestando apoio relativamente à tomada de decisões e ajudando a delinear estratégias que ajudem os empresários a desenvolver a sua actividade com sucesso.
Também presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe, no Tramagal, concelho de Abrantes, Jorge Rosa sublinha que pretende dar um apoio efectivo à direcção da Nersant, mantendo uma relação próxima, no sentido de inverter a tendência de se considerar o Conselho Geral da Nersant um órgão meramente estatutário, passando o mesmo a ser um activo de suporte.
Jorge Rosa é natural de Castanheira de Pêra e vive no concelho de Torres Novas desde os cinco anos. É formado em Engenharia Mecânica e entrou para a empresa de que é presidente com apenas 23 anos, quando ainda era a Metalúrgica Duarte Ferreira. O percurso profissional, diz Jorge Rosa, foi de muito trabalho e dedicação. Começou como engenheiro mecânico e depois o seu trabalho foi evoluindo até à presidência da empresa. Hoje sente muito orgulho por ter conseguido reunir uma equipa que garante o sucesso da produção.
O CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe revela que começar um percurso profissional pela base do negócio é o segredo para ter sucesso. Acrescenta que é muito importante garantir a confiança e lealdade dos trabalhadores e apostar na sua formação profissional.
Fora do trabalho, Jorge Rosa diz que uma das coisas que mais aprecia é descobrir restaurantes com propostas inovadoras, apreciar vinhos de diferentes regiões, jogar golfe, quando consegue “uma folga no trabalho”, e ir ao cinema ver um bom filme. Livros, não lê muitos, mas revistas e jornais não dispensa.
Jorge Rosa confessa que a calma e sossego da região onde trabalha e reside o confortam mas as ofertas de cidades como Lisboa e Porto o atraem para as novidades de experiências novas, sobretudo na área da restauração.

Conselho Geral da Nersant quer ter um papel mais activo na vida da associação

Mais Notícias

    A carregar...