uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Costurar em Pontével por uma causa solidária

A Junta de Freguesia de Pontével, concelho do Cartaxo, associou-se ao projecto “Dress a Girl Around the World” [em português, “Veste uma rapariga à volta do mundo”] e decidiu criar um espaço de encontro, partilha e aprendizagem à volta dos tecidos, das agulhas e das máquinas de coser mas, especialmente, à volta da vontade de contribuir para um mundo melhor. O primeiro encontro realiza-se no domingo, 5 de Novembro, pelas 16h00, no salão de exposições da junta de freguesia.
Sob o lema “Costure com Amor”, a autarquia e o projecto “Dress a Girl Pontével” desafiam os interessados a comparecer com a sua máquina de costura. Quem não souber costurar pode aprender a fazê-lo enquanto criam os vestidos. Quem quiser pode apenas doar tecidos em algodão, linhas, fitas e materiais que possam ajudar a criar os vestidos. Podem entregar os materiais na sede da junta de freguesia de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. Quem preferir também pode costurar em casa e entregar os vestidos já concluídos.
O projecto “Dress a Girl Around the World” foi criado em 2009 e chegou a Portugal em Maio de 2016. O objectivo é fazer vestidos para crianças que vivem em países carenciados. Mais informações sobre esta iniciativa na página da rede social facebook https://www.facebook.com/Dress-a-girl-Pontevel-335778803557404/.

Mais Notícias

    A carregar...