uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
UTIS abre novo ano lectivo com algumas mudanças

UTIS abre novo ano lectivo com algumas mudanças

Vítor Barreto é o novo coordenador do Conselho Científico-Pedagógico da Universidade da Terceira Idade de Santarém.

Vítor Barreto é o novo coordenador do Conselho Científico-Pedagógico da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS), substituindo Maria João Silva nessas funções. O anúncio foi feito durante a cerimónia de abertura do novo lectivo, que decorreu no dia 25 de Outubro, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.
Maria João Silva não conseguiu conter as lágrimas durante o seu discurso e fez questão de salientar as qualidades de Vítor Barreto, caracterizando-o como “muito conhecedor e muito mais experiente que eu”. Por sua vez, o novo coordenador do Conselho Científico-Pedagógico não poupou nos elogios ao trabalho de Maria João Silva durante os 10 anos em que ocupou o cargo.
Na cerimónia de abertura discursaram também o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém e Presidente do Conselho de Parceiros da UTIS , Carlos Marçal e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Mário Rebelo. Todos fizeram questão de salientar importância da Universidade da Terceira Idade de Santarém, relembrando que neste 14º ano lectivo, essa entidade conta com 354 alunos inscritos, 49 disciplinas, 78 turmas e 59 professores voluntários.
A cerimónia de abertura contou ainda com as actuações da Tocata de Cavaquinhos da UTIS, da Tuna da UTIS e da Turma da Viola da UTIS. Esteve ainda presente o arqueólogo do município de Santarém, António José Matias, que deu uma pequena palestra acerca do papel do arqueólogo em Santarém.

UTIS abre novo ano lectivo com algumas mudanças

Mais Notícias

    A carregar...