uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarca de Vialonga pede ao município que dê prioridade à educação e saúde

Autarca de Vialonga pede ao município que dê prioridade à educação e saúde

Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira diz que há outras freguesias mais necessitadas de investimentos prioritários.

O presidente da Junta de Freguesia de Vialonga, José António Gomes (CDU), recentemente reeleito para um segundo mandato, pediu, durante o seu discurso de tomada de posse, que a Câmara de Vila Franca de Xira dê atenção e prioridade a investimentos nas áreas da educação e saúde na sua freguesia. Mas a resposta que ouviu do presidente do município não terá sido a que preferia.
Presente na sessão, o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), afirmou que a Câmara de Vila Franca de Xira já investiu bastante na freguesia de Vialonga e que há outras que precisam de mais apoios, porque “ainda há muita coisa a fazer em todo o lado”. No entanto, não deixa de lado uma possível colaboração com José António Gomes, adiantando que talvez só não cheguem a consenso “em relação ao montante para Vialonga no próximo orçamento municipal”.
Nessa mesma noite de 24 de Outubro, Fábio Mousinho Pinto, da coligação Mais (liderada pelo PSD), foi eleito o novo presidente da Assembleia de Freguesia de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira. A acompanhá-lo nos próximos quatro anos estarão Joana Narciso como 1ª secretária e Paulo Nogueira como 2º secretário. A tomada de posse decorreu no salão da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Vialonga (ARPIV), onde as cadeiras não chegaram para toda a gente que quis assistir à cerimónia.
Fábio Pinto desafiou a população a participar activamente na vida política e a comparecer nas sessões da assembleia, que quer tornar um “fórum de dignidade e excelência para melhorar as condições de vida de todos os moradores de Vialonga”.
Também a junta de freguesia foi instalada na mesma cerimónia, com o presidente José António Gomes (CDU) a fazer-se acompanhar no executivo por Paulo Antunes, Maria Leonor Alves, João Nisa e António Mateus. A ligação ao movimento associativo e às necessidades das várias instituições e colectividades da freguesia, muitas delas representadas por um ou mais elementos na cerimónia, não foram esquecidas pelo presidente no seu discurso.

Autarca de Vialonga pede ao município que dê prioridade à educação e saúde

Mais Notícias

    A carregar...