uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Lavagem de contentores em todas as freguesias do concelho do Cartaxo

Lavagem de contentores em todas as freguesias do concelho do Cartaxo

Os serviços de Recolha de Resíduos e Limpeza Urbana (RRLU) da Câmara do Cartaxo já iniciaram trabalhos de lavagem e desinfecção de todos os contentores do concelho. Os trabalhos, que tiveram início na cidade, com a lavagem de mais de 360 baldes e contentores, vão continuar de acordo com os circuitos de recolha já estabelecidos no concelho. No dia 13 de Novembro foi iniciado o circuito das freguesias fora da sede de concelho. Valada foi a primeira freguesia do circuito de lavagem e desinfecção, seguindo-se Vale da Pedra e Vila Chã de Ourique. Pontével, Ereira e Lapa vão ser agendados de acordo com o decorrer dos trabalhos em curso.
O vereador responsável do pelouro de RRLU, Pedro Nobre, informou que a lavagem e desinfecção dos contentores é executada “regularmente pela empresa Recolte, de acordo com o contrato que a Câmara Municipal do Cartaxo celebrou, por concurso público com esta empresa e é sempre acompanhada pelos serviços municipais”, referiu.
Nestes circuitos são lavados e desinfectados cerca de 1500 contentores e baldes de deposição indiferenciada de resíduos. “Estes trabalhos visam manter as condições de higiene dos contentores e salubridade dos espaços onde estão colocados”, explicou o autarca que alerta para a necessidade e importância de acondicionar o lixo doméstico em sacos fechados para evitar detritos soltos dentro do contentor.

Lavagem de contentores em todas as freguesias do concelho do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido