Obras no dique do Escaroupim candidatadas a fundos europeus
O município de Salvaterra de Magos ratificou, por unanimidade, o contrato interadministrativo para a elaboração de um projecto que visa a candidatura da requalificação do dique do Escaroupim a fundos comunitários. Esse investimento será em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Caso a candidatura seja aprovada, a União Europeia comparticipa a obra em 85 por cento (%). Os restantes 15% serão pagos pelo Governo e pela câmara municipal. A obra terá um custo estimado de cerca de um milhão de euros. O presidente do município, Hélder Esménio (PS), justificou a ratificação da proposta com a necessidade urgente de avançar com a candidatura, que tinha prazos a cumprir.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Ribatejo e Cabo Verde querem abrir portas a novos negócios
Primeiro-ministro desse país africano participou num almoço-debate em Torres Novas com as empresas da região por iniciativa da Nersant. Vai ser assinado um protocolo de cooperação entre a associação empresarial e o Governo cabo-verdiano.
Edição de 23-11-2017
Vila Franca de Xira com mais empresas mas menos emprego
Um estudo de caracterização macroeconómica do concelho de Vila Franca de Xira, promovido pelo gabinete municipal de apoio ao investidor mostra que há mais empresas no concelho, maior volume de negócios mas menos empregos e exportações.
Edição de 23-11-2017
Nersant quer uma Entidade de Turismo que agregue toda a região
Primeiro Encontro Viver o Tejo reuniu em Torres Novas 170 participantes ligados ao sector do turismo. A integração do distrito de Santarém numa só região de turismo foi a principal conclusão da iniciativa.
Edição de 23-11-2017