uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Orçamento da Câmara de Alcanena cresce 7,5 milhões de euros em 2018
Documento foi aprovado com os votos contra dos vereadores do PSD

Orçamento da Câmara de Alcanena cresce 7,5 milhões de euros em 2018

Investimentos previstos para o ano na origem desse aumento, justificou a presidente

O orçamento da Câmara Municipal de Alcanena para 2018 é de 19,524 milhões de euros, crescendo cerca de 7,5 milhões de euros face ao orçamento do ano em curso. O documento foi aprovado pela maioria socialista na reunião do executivo de dia 20 de Novembro. Os vereadores da coligação PSD/CDS/MPT, Gabriel Feitor e Maria João Rodolfo, votaram contra.
O aumento acentuado do orçamento foi justificado pela presidente do executivo, Fernanda Asseiceira (PS), com o previsto arranque de grandes obras, como a construção do Centro Escolar de Alcanena, o novo Posto da GNR de Alcanena, as obras de saneamento em Covão do Coelho e Vale Alto e a requalificação do Mercado Municipal e da Praça de Táxis.
A autarca referiu ainda que os gastos previstos em manutenção de equipamentos, amortizações de empréstimos a decorrer, os 70 mil euros para o Fundo de Apoio Municipal, novos equipamentos para a protecção civil, criação do Observatório Municipal e o investimento na eficiência energética dos equipamentos públicos, contratação de técnicos superiores e assistentes operacionais, entre outros projectos, contribuem igualmente para a subida do orçamento em 2018.
Fernanda Asseiceira questionou os vereadores da oposição sobre o voto contra dos documentos previsionais. Os vereadores justificaram que os documentos contemplam uma visão estratégica diferente daquela que é defendida pela oposição para o concelho de Alcanena. O vereador Gabriel Feitor sublinhou que há projectos, como a requalificação da Praça de Táxis, que não considera prioritários para o concelho. Os documentos têm ainda de ser submetidos à assembleia municipal para aprovação.

Orçamento da Câmara de Alcanena cresce 7,5 milhões de euros em 2018

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido