uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Análises à qualidade do ar em várias localidades de Torres Novas

Acho bem que a Câmara de Torres Novas vá monitorizar a qualidade do ar mas lamento que isso não esteja a ser feito pela Rede de Monitorização da Qualidade do Ar que tem oitenta estações em todo o país e onde, segundo o anunciado pelo secretário de Estado do Ambiente, em Dezembro de 2016, iriam ser investidos, ao longo deste ano, quatro milhões de euros na sua modernização.
Compreendo que a senhora vereadora Graça Martins, do Bloco de Esquerda, não deixe morrer o assunto na câmara municipal, mas ela também devia perguntar aos deputados do seu partido que como se sabe, suportam este Governo, se eles andam a dormir ou se já perguntaram ao ministro do Ambiente se os investimentos prometidos foram feitos e se a rede vai ser alargada?
Aqui na região há apenas uma estação, localizada na Chamusca. Actualmente estão a ser divulgados os valores aí obtidos mas já houve uma altura, há três ou quatro anos, em que a estação estava inoperacional. Soube disso através de uma notícia de
O MIRANTE que parece ser o único jornal da região que se interessa por estes assuntos.
Na minha perspectiva, ou a monitorização do ar passa toda para a responsabilidade das câmaras municipais ou continua a ser da responsabilidade do Governo que ou instala mais estações como a da Chamusca ou contrata empresas para fazer o serviço.
João Joaquim Galveias

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido