Simplexes são remendos num rombo/roubo feito ao interior
O abandono do interior acentuou-se com o encerramento de serviços públicos e privados. A pouco e pouco o crime foi alastrando de cidade em cidade e de vila em vila até chegarmos ao ponto em que estamos hoje em que até os correios funcionam em “mercearias”. O que foi feito para minorar o grave atentado, nomeadamente através de serviços online, lojas do cidadão e simplexes não resolve o essencial que é fazer aumentar a população. E o distrito de Santarém não é dos piores. Como alguém disse há tempos numa entrevista que li aqui no jornal: “Da auto-estrada A1 para lá a situação mete dó. Os únicos jovens que se encontram são ciganos. é como entrar num deserto” (cito de memória).
Jorge Gustavo
Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Ribatejo e Cabo Verde querem abrir portas a novos negócios
Primeiro-ministro desse país africano participou num almoço-debate em Torres Novas com as empresas da região por iniciativa da Nersant. Vai ser assinado um protocolo de cooperação entre a associação empresarial e o Governo cabo-verdiano.
Edição de 23-11-2017

Vila Franca de Xira com mais empresas mas menos emprego
Um estudo de caracterização macroeconómica do concelho de Vila Franca de Xira, promovido pelo gabinete municipal de apoio ao investidor mostra que há mais empresas no concelho, maior volume de negócios mas menos empregos e exportações.
Edição de 23-11-2017

Nersant quer uma Entidade de Turismo que agregue toda a região
Primeiro Encontro Viver o Tejo reuniu em Torres Novas 170 participantes ligados ao sector do turismo. A integração do distrito de Santarém numa só região de turismo foi a principal conclusão da iniciativa.
Edição de 23-11-2017