Mais do que um passatempo
Mais do que um passatempo, o artesanato é uma terapia para Ana Cláudia, a artesã mais experiente a marcar presença na “Arte na Rua”, a feira de artesanato que a Associação Momentos Diferentes da Póvoa de Santa Iria promove mensalmente junto ao Centro Comercial Serra Nova. Esta auxiliar de educação conta que não há “nada melhor” do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e começar a trabalhar nas peças para vender. O gosto pelo artesanato surgiu aos 14 anos com os trabalhos manuais na escola, que foram evoluindo para algo mais a sério. Do ponto cruz, ao barro, à pintura e à costura, Ana Cláudia sabe fazer de tudo um pouco, mas é à bijutaria, a sua forma de artesanato preferida, que agora se dedica exclusivamente. “Gosto imenso de trabalhar coisas para crianças, com muitas cores”, explica.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Ribatejo e Cabo Verde querem abrir portas a novos negócios
Primeiro-ministro desse país africano participou num almoço-debate em Torres Novas com as empresas da região por iniciativa da Nersant. Vai ser assinado um protocolo de cooperação entre a associação empresarial e o Governo cabo-verdiano.
Edição de 23-11-2017
Vila Franca de Xira com mais empresas mas menos emprego
Um estudo de caracterização macroeconómica do concelho de Vila Franca de Xira, promovido pelo gabinete municipal de apoio ao investidor mostra que há mais empresas no concelho, maior volume de negócios mas menos empregos e exportações.
Edição de 23-11-2017
Nersant quer uma Entidade de Turismo que agregue toda a região
Primeiro Encontro Viver o Tejo reuniu em Torres Novas 170 participantes ligados ao sector do turismo. A integração do distrito de Santarém numa só região de turismo foi a principal conclusão da iniciativa.
Edição de 23-11-2017