Detidos por captura ilegal de pássaros vão fazer trabalho comunitário
A GNR deteve dois homens que andavam a capturar pintassilgos ilegalmente. Os detidos, de 38 e 47 anos, foram detectados pela patrulha da Guarda da Golegã, a apanhar as aves na Quinta da Broa, freguesia de Azinhaga. Segundo o comando de Santarém da GNR, os homens usavam “um chamariz electrónico”. Os militares apreenderam 29 pintassilgos que já tinham sido capturados e que foram soltos, uma rede de captura, uma gaiola e o aparelho que atraía os pássaros (através de sons) para a rede. Os detidos foram presentes ao Tribunal do Entroncamento e ficaram sujeitos à realização de trabalho comunitário.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Ribatejo e Cabo Verde querem abrir portas a novos negócios
Primeiro-ministro desse país africano participou num almoço-debate em Torres Novas com as empresas da região por iniciativa da Nersant. Vai ser assinado um protocolo de cooperação entre a associação empresarial e o Governo cabo-verdiano.
Edição de 23-11-2017
Vila Franca de Xira com mais empresas mas menos emprego
Um estudo de caracterização macroeconómica do concelho de Vila Franca de Xira, promovido pelo gabinete municipal de apoio ao investidor mostra que há mais empresas no concelho, maior volume de negócios mas menos empregos e exportações.
Edição de 23-11-2017
Nersant quer uma Entidade de Turismo que agregue toda a região
Primeiro Encontro Viver o Tejo reuniu em Torres Novas 170 participantes ligados ao sector do turismo. A integração do distrito de Santarém numa só região de turismo foi a principal conclusão da iniciativa.
Edição de 23-11-2017