Cavaleiro Andante
Licenciatura em...Fenómenos!
Com dois Politécnicos na região, Santarém e Tomar, e com muitas vagas por preencher nos seus cursos, pensar-se-ia que o distrito de Santarém está bem servido a esse nível e que a proximidade de Lisboa complementaria a procura mas no dia do aniversário do concelho do Entroncamento o presidente da câmara revelou uma possível nova oferta. “Tudo se conjuga para que no próximo aniversário eu possa dizer que já temos de novo o ensino universitário na cidade”, afirmou Jorge Faria (PS). Perante tão bombástica revelação, e acreditando que o autarca não estava a falar em cursos de vão de escada como os que já existiram na cidade, a dúvida do Cavaleiro Andante é só uma: vai ser criada uma universidade única ou uma em cada uma das duas freguesias?
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Em ascensão!
Dois carros abandonados que estiveram durante muito tempo na zona baixa da Chamusca, foram levados algum tempo depois para uma zona mais elevada, junto ao heliporto. O Cavaleiro Andante não sabe se quem deslocou os carros esperava que os mesmos, devido à proximidade da pista, começassem a voar mas é isso mesmo que tem acontecido. A pouco e pouco foram voando peças e peças das viaturas. A única dúvida é saber se as carcaças também irão voar ou se vai ser preciso arranjar-lhes umas asinhas para elas viajarem até ao sucateiro mais próximo.
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Calem-se que me desconcentram!
Na última reunião de Câmara do Entroncamento houve alguns momentos de acesa discussão entre o presidente da câmara, Jorge Faria (PS), e o vereador Jaime Ramos do PSD, que já exerceu aquele cargo. A situação não surpreendeu ninguém, até porque é conhecida a mais que rivalidade política entre os dois intervenientes. O que foi surpreendente foi o vereador Henrique Leal, do Bloco de Esquerda, (na foto)se ter queixado da algazarra. Tratando-se de alguém que já assistiu e participou em muitas situações bem mais ruidosas, nomeadamente manifestações, comícios e protestos de rua, o Cavaleiro Andante tem que concluir que talvez Henrique Leal esteja a precisar de frequentar umas acções de actualização, ministradas...pela classe operária.
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Foguetes antes da festa
Rio Maior acolheu com grande satisfação a aprovação de uma alteração ao Orçamento de Estado para 2018 que prevê a inclusão de 800 mil euros para arrancar com a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto. O Cavaleiro Andante compreende a euforia de políticos, autarcas e comunidade académica mas aconselha-os a refrearem os ânimos. É que já andamos todos cá há muito tempo para saber que, neste país, uma coisa é estar inscrito dinheiro em orçamento para determinada obra e outra é a obra fazer-se…
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Municípios do vinho tinto
Durante a última reunião do executivo municipal quando o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, apresentava o orçamento para o próximo ano, em vez de decifrar a sigla AMVT como Associação dos Municípios do Vale do Tejo, apelidou-a de Associação dos Municípios do Vinho Tinto. O autarca justificou o erro com o cansaço, deixando o Cavaleiro Andante a pensar que o que Esménio estava mesmo a precisar era de um copo para relaxar... Tchim, tchim!!!
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Há geringonças e geringonças...
A oposição uniu-se em bloco na Assembleia da República e forçou o Governo socialista a incluir 800 mil euros no Orçamento de Estado para se avançar com a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, projecto há muito previsto. O curioso no processo é que a proposta foi do PCP – um dos parceiros da geringonça governativa – e PSD e CDS, os arqui-inimigos dos comunistas, tomaram-na como boa e viabilizaram-na, tal como BE, PEV e PAN. Por aqui se vê que pode haver geringonças para todos os gostos. Basta que os interesses sejam comuns…
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Até que os ouvidos me doam!!
O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, entrega-se de corpo e alma à resolução dos problemas. O autarca, ao saber que havia um bar na vila que poderia estar a fazer barulho muito acima do que é permitido por lei, não hesitou. Em vez de mandar um fiscal verificar a situação, o que acarretaria o pagamento de horas extraordinárias e o gasto de dinheiro que faz muita falta para outras coisas, foi ele mesmo lá, numa das famosas sextas-feiras à noite. E não se limitou a entrar e a sair. Mesmo correndo o risco de ficar surdo, aguentou até às quatro da manhã para poder fazer um trabalho bem feito. E se alguém acha que o Cavaleiro Andante está a mentir, basta ir à próxima reunião de câmara e ver se o relatório da ocorrência vai ou não ser apresentado aos vereadores. É certinho!!!
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
É mais forte do que eles....
A Junta de Freguesia da Golegã bem se afadiga a apelar aos cidadãos (em letras garrafais) para respeitarem o espaço público mas nem assim consegue evitar as poias caninas nos espaços verdes da vila, como aquele que fica junto à sede da junta, aos paços do concelho e ao tribunal. É caso para dizer que alguns cães e respectivos donos estão-se positivamente a marimbar (para não usar o vernáculo) para a conversa da junta...
Cavaleiro Andante | 29-11-2017
Destaques
Cepsa no mercado de garrafas de gás butano e propano através da Agostinho Gás
Empresa de Santarém já comercializa a marca e vai alargar área geográfica a todo o distrito
Edição de 29-11-2017
Os profissionais da Pedro Tomé Reparações Auto têm formação regular
Uma empresa de Almeirim ligada a uma rede nacional de excelência
Edição de 29-11-2017
Artesanato fora do vulgar feito pelo casal da “Bis Ponto Cruz” em Santarém
Uma designer e um marinheiro que gostam de bordar nas horas livres
Edição de 29-11-2017
Quase tudo para todos na celebração dos vinte anos do Centro Comercial Serra Nova
Edição de 29-11-2017