uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Natal Aqui!” anima o concelho de Azambuja de 1 a 24 de Dezembro

Entre 1 e 24 de Dezembro o concelho de Azambuja será palco de uma série de actividades e eventos especiais de Natal com o programa “Natal Aqui!”, uma colaboração entre o município e a ACISMA-Associação de Comércio e Indústria do Município de Azambuja. Entre a programação do certame destacam-se o evento de arranque do programa, a campanha de doação de roupa para bebé, promovida pela Junta de Freguesia do Vale do Paraíso, e a abertura da venda de Natal da Cerci-Flor da Vida de Azambuja.
No dia 2 de Dezembro, no Mercado Municipal de Azambuja, a partir das 10h30, actua o coro da Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja e no dia 9, às 10h00, a chef Madalena Dias vai ser responsável pelo showcooking de receitas de Natal.
No dia 8, o músico Rodrigo Serrão actua na Casa do Povo de Aveiras de Cima. Dia 16 é a vez da banda do Centro Cultural Azambujense se apresentar para o tradicional concerto de Natal na Igreja Matriz de Azambuja. Dia 22, às 21h30, sobe ao palco do Centro Social e Paroquial de Azambuja o grupo Shout, composto por uma dúzia de vozes com origem na sonoridade pop/gospel. Por algumas ruas das freguesias vai ouvir-se a música da Orquestra Improvável e da Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre.
Em Aveiras de Cima, os insufláveis, o Pai Natal, as pinturas faciais e a modelagem de balões no dia 9 irão fazer as delícias dos mais novos. Em Azambuja, o Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos transforma-se, no dia 16, num “Jardim de Natal” com teatro, ilusionismo, um conto de Natal dinamizado pela biblioteca municipal e ainda insufláveis, além de várias actividades desportivas na área do skate park. A partir do dia 15 os espaços públicos das freguesias serão coloridos com uma exposição de coroas de Natal denominada “Natal na Vila”, feitas por alunos do 1º ciclo e do pré-escolar. Para os mais crescidos e amantes da natureza, na manhã de dia 10 há uma caminhada de Natal na Mata Nacional das Virtudes, numa parceria entre a Associação Cultural e Recreativa das Virtudes e o Município de Azambuja. As inscrições são gratuitas e realizam-se no local.

Mais Notícias

    A carregar...