uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pista de gelo é novidade no Natal de Rio Maior

Pista de gelo é novidade no Natal de Rio Maior

Programação vai custar cerca de cinquenta mil euros aos cofres do município

A instalação de uma pista de gelo é uma das grandes novidades do programa de animação de Natal em Rio Maior, promovido pelo município e pela Associação Comercial da cidade em articulação com outras entidades, e que, no global, vai custar cerca de 50 mil euros aos cofres da autarquia.
Para além da pista de gelo, não vão faltar as iluminações alusivas à quadra, as casinhas de madeira que serão colocadas no jardim municipal, um carrossel e pontos de venda de pipocas e farturas, entre outras atracções. A animação terá como palco a Praça do Comércio e fica a cargo do movimento associativo do concelho. E como se está na cidade do desporto não vão faltar também as actividades nessa área, como a 20ª Corrida de Natal AECRM pelas 10h30 de 10 de Dezembro e um passeio de bicicleta nocturno no dia 16 de Dezembro, pelas 21h30, com brinde para os 150 primeiros inscritos nessas iniciativas.
Na última reunião de câmara, o vereador Daniel Pinto (PS) questionou os custos que o programa vai ter para o município e embora concorde que se dinamizem essas actividades deixou reparos ao programa, que “não traz nada de novo” relativamente ao que se faz em concelhos vizinhos. Por isso, defendeu que Rio Maior deve apostar em áreas onde os outros não estão a investir, numa perspectiva de “especialização inteligente”.
A vereadora com a área da cultura, Ana Filomena Figueiredo (PSD-CDS), reconheceu que não há grandes novidades face ao que se faz noutros municípios, “mas temos que começar por algum lado”. Disse que a pista de gelo já era uma ideia antiga mas que só agora houve disponibilidade financeira para a concretizar. E acrescentou que está sempre aberta a sugestões, desafiando Daniel Pinto, “que é um homem cheio de imaginação”, a fazer-lhe chegar ideias para o próximo ano, caso as tenha.

Pista de gelo é novidade no Natal de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...