uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Museu do Neo-Realismo é um caso de sucesso em Vila Franca de Xira

Museu do Neo-Realismo é um caso de sucesso em Vila Franca de Xira

Presidente do município elogia a dinâmica do espaço cultural, onde foi inaugurada mais uma exposição.

Um equipamento cultural de sucesso. Foi assim que o Museu de Neo-Realismo foi descrito por Alberto Mesquita (PS), presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, na inauguração de mais uma exposição, nesta quinta-feira, dia 14 de Dezembro. “Miúdos, a vida às mãos cheias. A infância do Neo-Realismo português”, é a segunda exposição inaugurada pelo museu, no espaço de uma semana. “É um feito assinalável e demonstra bem o sucesso deste equipamento”, elogiou o autarca.
Num breve discurso, Alberto Mesquita, acompanhado da vereadora Manuela Ralha, deu ênfase à aposta da autarquia na Cultura, onde se enquadra o apoio ao museu, e anunciou novos investimentos para o próximo ano: a reabilitação do Celeiro da Patriarcal e a instalação de um núcleo museológico na praça de touros Palha Blanco.
A inauguração contou também com a presença do vereador Mário Calado (CDU) e do fotojornalista Eduardo Gageiro e terminou com uma visita guiada pela exposição, liderada pelas curadoras Carina Infante do Carmo e Violante Magalhães.
Em exposição até 30 de Setembro de 2018, “Miúdos, a vida às mãos cheias. A infância do Neo-Realista”, pretende dar a conhecer um olhar diferente sobre a infância entre os anos 30 e 60 e a vivência numa sociedade desigual, amarrada pela ditadura salazarista. Além das várias fotografias, ilustrações, livros e brinquedos, os visitantes vão poder aproveitar vários colóquios que se vão realizar paralelamente à exposição. “É uma exposição que não se pode ver só uma vez, exige um segundo olhar, uma segunda volta”, explicou António Pedro Pita, director do museu do Neo-Realismo.

Museu do Neo-Realismo é um caso de sucesso em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...