uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escola de natação de Vila Franca de Xira com certificado de qualidade

A escola de natação municipal de Vila Franca de Xira foi reconhecida com o certificado de qualidade da Federação Portuguesa de Natação (FPN), pela sua qualidade pedagógica, didática e de gestão da escola.
A informação foi avançada na passada semana pelo município em comunicado, a propósito da aprovação, em reunião do executivo, de uma proposta de renovação do contrato programa de desenvolvimento desportivo com a FPN.
A continuidade desta colaboração resulta dos “resultados muito positivos” para o ensino da natação que têm sido conseguidos naquele concelho e a parceria, estabelecida ao abrigo do programa “Portugal a Nadar”, traduz-se no apoio da FPN em enquadramento técnico das actividades físicas desenvolvidas nas piscinas municipais, existindo também o apoio técnico daquela entidade à escola de natação municipal.
A parceria permite também o alargamento do período lectivo para dez meses e uma maior diversidade na oferta de actividades aquáticas. Um dos objectivos é permitir a transição futura dos alunos da escola de natação para a natação de competição. Actualmente a escola de natação municipal tem mais 250 alunos em relação ao ano lectivo anterior, perfazendo um total de 4250 alunos.

Mais Notícias

    A carregar...