
Caminhada pelos Direitos Humanos do Agrupamento de Escolas de Constância
Meio milhar de estudantes, professores e Assistentes Operacionais do Agrupamento de Escolas de Constância participaram a 13 de Dezembro numa Caminhada pelos Direitos Humanos organizada pelos alunos das duas turmas de 10º ano. A caminhada foi o corolário de um conjunto de iniciativas que o Agrupamento de Escolas de Constância tem vindo a desenvolver sobre a temática, destinadas a todos os níveis e ciclos de ensino e anos de escolaridade e que tem os alunos do ensino secundário como actores principais.
Conscientes de que os direitos humanos continuam a estar em risco em muitas regiões do mundo, as turmas que agora se encontram a iniciar o ensino secundário desenvolveram um conjunto de acções junto dos seus colegas, durante todo o primeiro período, para os sensibilizar para questões relacionadas com a violação dos direitos humanos.
Associaram-se à Amnistia Internacional e dinamizaram no Agrupamento a «Maratona de Cartas», participando activamente na campanha BRAVE, a campanha da Amnistia por aqueles que têm “coragem de se insurgir contra a injustiça”, para pôr fim à ofensiva actualmente em curso contra os defensores dos direitos humanos em todo o mundo.
No final da caminhada, no centro da vila, junto ao pelourinho, houve lugar à leitura, pelos alunos representantes de cada uma das turmas da Escola, dos direitos inscritos na Declaração Universal dos Direitos do Homem, a uma largada de balões simbólica, à formação de um cordão humano e a uma canção que, entoada por todos, pretendeu ser um grito de mobilização e afirmação na defesa dos direitos humanos e na promoção de uma sociedade civil dinâmica, livre, justa e com todos os direitos para todos.

Mais Notícias
Destaques

EspertoCar de Francisco Esperto na Zona Industrial de Rio Maior

Médica da Torres Pet lembra que há alimentos que não devemos dar aos animais

Só bons profissionais conseguem soluções harmoniosas e bons resultados funcionais

Médica da Torres Pet lembra que há alimentos que não devemos dar aos animais
