EN 114 em Santarém já não reabre este ano
Alguns imprevistos atrasaram os trabalhos em curso na encosta de Santa Margarida
O troço da Estrada Nacional 114 que se encontra encerrado em Santarém desde Agosto de 2014, por motivos de segurança, devido a um deslizamento de terras na encosta de Santa Margarida, já não vai reabrir até final do ano. O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), tinha avançado com essa possibilidade caso não surgissem imprevistos nas obras de consolidação da encosta, mas a verdade é que os contratempos aconteceram e o autarca disse na última reunião de câmara que esse prazo vai ser seguramente ultrapassado.
A intervenção decorre numa zona extremamente instável em termos geológicos e Ricardo Gonçalves diz que surgiram alguns problemas na zona das ruínas da antiga albergaria São Martinho e também junto da muralha que obrigam a uma maior morosidade dos trabalhos. “Devido a estes problemas a estrada não pode reabrir até final do ano, teremos que esperar mais um, dois ou três meses. Temos que ser realistas”, afirmou o autarca.
No mês passado, O MIRANTE visitou as obras acompanhado pelo presidente da câmara, tendo sido referido que a empreitada de estabilização das barreiras estava a decorrer a bom ritmo e, se não existissem imprevistos, seria possível no final de 2017 ou princípio de Janeiro reabrir esse troço da EN 114 que liga o planalto citadino à Ribeira de Santarém.
Refira-se que as obras exigem muitos cuidados para que a trepidação das máquinas não provoque derrocadas. Esta é a primeira fase das obras na zona que estava mais instável. Os trabalhos vão abranger outros pontos das barreiras e estão a ser acompanhados pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
Mais Notícias
Destaques

EspertoCar de Francisco Esperto na Zona Industrial de Rio Maior

Médica da Torres Pet lembra que há alimentos que não devemos dar aos animais

Só bons profissionais conseguem soluções harmoniosas e bons resultados funcionais

Médica da Torres Pet lembra que há alimentos que não devemos dar aos animais
