O Pai Natal chegou de mota a Alverca
Os habitantes de Alverca já sabem que todos os anos o Pai Natal coloca o trenó de lado e percorre a cidade de mota. É uma tradição com mais de uma década que levou cerca de 30 elementos do Moto Clube de Alverca a percorrerem as ruas da cidade, no sábado, 16 de Dezembro, vestidos de Pai Natal. Neste desfile as renas são substituídas pelos cavalos dos motores, o barrete vermelho é usado por cima do capacete, e os presentes chegam na bagageira das motos e não de trenó.
Durante uma tarde, os Pais Natal visitaram instituições da cidade para entregar um presente e conversar um bocadinho com aqueles que mais precisam. O CEBI, a Misericórdia de Alverca, a Casa de Repouso da Senhora da Graça, a Casa de S. Pedro e a CERCI Tejo foram paragens obrigatórias desta coluna solidária. Todos os utentes tiveram direito a uma prenda: brinquedos para as crianças, meias e lenços para os mais velhos. Para os mais corajosos também havia a possibilidade de um passeio de moto com um dos Pais Natal.
A O MIRANTE Carlos Ribeiro, presidente do Moto Clube, explicou que a iniciativa surgiu pela primeira vez em 2001 com os objectivos de “desmistificar um pouco o estereótipo do motard” e de “ajudar as instituições solidárias da nossa terra.”. As prendas são obtidas através de patrocínios ou compradas com os fundos da associação. “São coisas simbólicas mas que ajudam a alegrar todos os que visitamos”, concluiu.