
Câmara de Constância com orçamento de 7,8 milhões de euros para 2018
A Câmara Municipal de Constância aprovou um orçamento de 7,8 milhões de euros para 2018, “um documento realista, que tenta responder aos anseios da população”, segundo o presidente do executivo, Sérgio Oliveira (PS). O orçamento foi viabilizado com os votos favoráveis dos três eleitos da maioria PS. As duas vereadoras da CDU votaram contra justificando o sentido de voto com o facto de não verem espelhadas no orçamento quaisquer medidas ou propostas inovadoras.
A vereadora Júlia Amorim (CDU) sublinhou que está inscrita no orçamento apenas uma actividade inovadora, o Festival dos Rios, afirmando que “esperava mais deste executivo”.
Na reunião descentralizada realizada na Casa do Povo de Montalvo, o presidente da câmara lembrou que só assumiu funções há dois meses e destacou o grande esforço dos técnicos da câmara na elaboração do documento. O autarca mencionou grandes projectos estruturantes a executar, fruto da concertação entre as juntas de freguesia e a câmara, com destaque para a conclusão do Centro Escolar de Montalvo, requalificação do Cine Teatro de Constância, ampliação da ETAR de Montalvo e construção de uma ETAR na Pereira.
O presidente do executivo destacou ainda que vai ser criado o conselho municipal de turismo e o regulamento de apoio ao investidor, para que todos os parceiros possam contribuir com propostas válidas que dinamizem o concelho de Constância e ajudem a fixar população.

Mais Notícias
Destaques

Programa Nacional de Fogo Controlado quer limpar 10 mil hectares florestais

DJ Arrepiado foi algemado pela GNR durante uma actuação

Espaço Cidadão já funciona em São João da Ribeira

Restaurante Quinta do Parque Real em Salvaterra de Magos com iniciativa solidária
