Câmara de Torres Novas com muitas obras na agenda
Município com orçamento de 31 milhões de euros para 2018
A maioria socialista na Câmara de Torres Novas aprovou o orçamento do município para 2018, no valor de 31 milhões de euros. O vereador Roberto Barata (BE), que esteve na reunião extraordinária de 28 de Dezembro a substituir a vereadora Helena Pinto, votou contra e o vereador João Quaresma (PSD) absteve-se. O orçamento e grandes opções do plano para 2018 vão ainda ser submetidos à apreciação da assembleia municipal, que reúne em 12 de Janeiro de 2018.
O apoio ao desporto tem lugar de destaque nos planos da autarquia, com obras anunciadas no estádio municipal, nas piscinas municipais, no pavilhão Matias Pedro, bem como no apoio à implantação de um relvado sintético no Campo do Clube Atlético Riachense. Estão ainda previstas obras no Parque Desportivo do Operário Meiaviense, a conclusão do Ginásio em Riachos, conclusão dos rinques da Pena e de Olaia e também apoios para a recuperação do relvado do Campo da Pinheira em Assentis e para um rinque na Zibreira.
O orçamento destaca a conclusão das obras de infraestruturas na Zona Industrial de Riachos e, até 2021, o alargamento da Zona Industrial de Torres Novas. Na educação, prevê a requalificação do Centro Escolar de Santa Maria e da Escola Secundária Maria Lamas. Contempla ainda investimentos na rede pública de iluminação e eficiência energética de alguns edifícios públicos.
A ampliação e requalificação do Centro de Saúde e a instalação de uma segunda USF – Unidade de Saúde Familiar, a obra do quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, já em curso e cuja conclusão se prevê para 2018, com custos assumidos na totalidade pelo município, e o início da obra da Loja do Cidadão são outras das intervenções previstas pela Câmara de Torres Novas para os próximos anos.
Mais Notícias
Destaques

Programa Nacional de Fogo Controlado quer limpar 10 mil hectares florestais

DJ Arrepiado foi algemado pela GNR durante uma actuação

Espaço Cidadão já funciona em São João da Ribeira

Restaurante Quinta do Parque Real em Salvaterra de Magos com iniciativa solidária
