uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras para instalar Tribunal de Almeirim arrancam em Janeiro

As obras para a instalação do Tribunal de Almeirim no edifício onde funciona a junta de freguesia vão arrancar em Janeiro de 2018, segundo informa o presidente da câmara municipal, Pedro Ribeiro (PS). Com as obras do novo tribunal a junta de freguesia vai mudar as suas instalações para a Rua de Coruche nº11 A.
A Câmara de Almeirim comprou o edifício na Rua Bernardo Gonçalves por 240 mil euros, que vão ser pagos com recurso a um empréstimo à banca, a liquidar em prestações mensais durante 10 anos. A autarquia vai arrendar as instalações ao Ministério da Justiça pelo mesmo valor que este paga actualmente pelo antigo posto da GNR, cerca de 1800 euros mensais, onde o tribunal funciona desde que foi criado há 16 anos, com limitações de espaço e falta de condições. Chegou mesmo a ser classificado como um dos piores tribunais do país, num relatório de 2014 da Associação Sindical de Juízes.
Pedro Ribeiro refere que “quem ganha é o cidadão com um serviço de proximidade”, e acrescenta que este é “um bom exemplo de cooperação entre o Governo e a Câmara de Almeirim”.

Mais Notícias

    A carregar...