
Sara nasceu com as 12 badaladas e é a bebé do ano no Hospital Vila Franca de Xira
O nascimento só estava previsto para o final de Janeiro, mas às 36 semanas e três dias, à meia noite em ponto, Sara Martins Franco veio ao mundo, tornando-se na bebé do ano do Hospital Vila Franca de Xira.
A primeira bebé a nascer no ano de 2018 no Hospital de Vila Franca de Xira chama-se Sara e nasceu às zero horas e zero minutos do dia 1 de janeiro, com 36 semanas e três dias de gestação.
Marta Martins, de 38 anos, é contabilista e a mãe da pequena Sara. No sábado, 30 de Dezembro, dirigiu-se às urgências do Hospital Vila Franca de Xira e já não voltou a casa. Por volta do meio-dia desse dia, Marta foi para o bloco de parto onde foi induzido o trabalho de parto.
Apesar da indução ter começado no sábado, quis o destino que Sara só nascesse no primeiro dia do ano de 2018. A O MIRANTE, o casal revelou ter um sentimento especial associado ao número oito. “Começamos a namorar em 1998, casamos em 2008 e a Sara nasceu em 2018”, revelou Marta Martins entre sorrisos.
Sara é o primeiro filho de Marta Martins e Cláudio Franco, casal residente no concelho de Torres Vedras e já era desejada há nove anos. Cláudio é professor de Educação Física e coordenador do futebol de formação do Casalinhense. Devido à sua profissão está habituado a andar de cronómetro na mão e não abdicou do mesmo no momento do nascimento. “O médico veio ter comigo e disse para eu carregar e foi ao segundo. À meia noite certinha, a Sara saltou para fora”, afirmou Cláudio Franco.
Sara nasceu de parto normal, com o peso de 2,205 gramas. Questionados sobre a preferência pelo Hospital Vila Franca de Xira, revelaram que “as condições e as boas referências” motivaram a escolha e não poderiam estar mais satisfeitos.
Segundo informações fornecidas pela responsável do bloco de partos, Graça Anes, o Hospital de Vila Franca de Xira realizou em 2017 mais de 1700 partos.

Mais Notícias
Destaques

Programa Nacional de Fogo Controlado quer limpar 10 mil hectares florestais

DJ Arrepiado foi algemado pela GNR durante uma actuação

Espaço Cidadão já funciona em São João da Ribeira

Restaurante Quinta do Parque Real em Salvaterra de Magos com iniciativa solidária
