
Travessa da Reboleira no Cartaxo reabriu após quase um ano encerrada
A Travessa da Reboleira, no centro do Cartaxo, reabriu no dia 19 de Dezembro após intervenção em alguns imóveis em ruínas para garantir a segurança dos transeuntes. De acordo com o presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), a autarquia viu-se obrigada a agir perante a falta de condições de segurança e salubridade pública, que os edifícios apresentavam, encerrando a travessa ao trânsito no início do ano de 2017.
As obras, que custaram cerca de 12 mil euros, incluíram a demolição de partes da cobertura e estrutura de suporte em madeira ainda existentes, assim como de parte das paredes viradas para a via pública que ameaçavam ruir, entre outros trabalhos.
O autarca referiu ainda que foi necessário encerrar a travessa mais tempo do que o previsto pois o município não podia intervir sem que todos os procedimentos legais e técnicos estivessem cumpridos. A importância desta travessa para a circulação rodoviária no centro da cidade, a par do perigo para pessoas e veículos que o estado dos edifícios representava, “mais do que justificam o investimento”, admite Pedro Magalhães Ribeiro.

Mais Notícias
Destaques

Programa Nacional de Fogo Controlado quer limpar 10 mil hectares florestais

DJ Arrepiado foi algemado pela GNR durante uma actuação

Espaço Cidadão já funciona em São João da Ribeira

Restaurante Quinta do Parque Real em Salvaterra de Magos com iniciativa solidária
