uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casal dos Bernardos em choque com morte de jovem de 16 anos
Joana era recruta nos Bombeiros Voluntários de Caxarias foto DR

Casal dos Bernardos em choque com morte de jovem de 16 anos

Joana Lopes faleceu na sequência de um acidente de viação quando se dirigia na sua mota para a Escola Secundária de Ourém, onde estudava.

A população de Casal dos Bernardos, concelho de Ourém, está consternada com a morte de Joana Lopes, de 16 anos, que faleceu no dia 3 de Janeiro, vítima de um acidente de viação. Joana seguia na sua motorizada para a Escola Secundária de Ourém, onde estudava no 11º ano, quando, de acordo com fonte próxima da família, embateu num carro que circulava em sentido contrário. A jovem foi projectada para a berma, tendo sido atropelada por um automóvel ligeiro. A mesma fonte acrescentou que a condutora do ligeiro, quando se apercebeu do ocorrido, entrou em choque e desmaiou.
Joana Lopes, filha de Licínio Lopes, empresário de Casal dos Bernardos, era recruta nos Bombeiros Voluntários de Caxarias. Hélder Silva, comandante dos Bombeiros de Caxarias disse a O MIRANTE “que é muito triste perder uma jovem como a Joana, sempre de sorriso nos lábios, determinada e muito participativa nas actividades dos bombeiros”.
Elisa Dias foi chefe do Agrupamento de Escuteiros 1263, de Ribeira do Fárrio, onde Joana foi “lobita”, e descreve-a como uma jovem sempre alegre e com vontade de participar em tudo. “A Joana andava nos escuteiros, fazia ballet, andava a cavalo com o pai e a irmã Beatriz, andava nos bombeiros, era destemida e muito activa”, conta Elisa, magoada com a partida prematura da jovem.
Sérgio Fernandes foi presidente da extinta Junta de Freguesia de Casal dos Bernardos, entre 2001 e 2013, onde Adelino Gomes, avô de Joana, foi tesoureiro. Sérgio disse que aguardou alguns dias para visitar a família porque se sentia muito triste com a morte de Joana e sabia que a família está muito abalada.
O filho de Sérgio, Edgar, era companheiro diário de Joana nas idas para a escola. Cada um fazia os cerca de 16 quilómetros na sua mota, mas nessa quarta-feira não fez o trajecto com a amiga e vizinha porque tinha o seu veículo avariado. Agora, o pai diz que vai reforçar os conselhos de prudência ao filho, mas a vida tem de continuar. “O importante é recordarmos com carinho a Joana e homenagear a sua memória com a alegria e determinação que ela demonstrava”, afirmou Sérgio.

Joana Lopes (à esquerda) com uma das suas amigas foto DR
Casal dos Bernardos em choque com morte de jovem de 16 anos

Mais Notícias

    A carregar...