Cavaleiro Andante
Moderadamente exagerado!
Cavaleiro Andante | 15-03-2018
Para pior já basta assim...
O actual presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), João Moura (PSD), faz a gestão das intervenções dos eleitos nesse órgão de forma muito particular. Para informar quem vai usar da palavra, no final de cada intervenção refere: “José Alho, prepara Sérgio Fernandes”; “António Gameiro, prepara Custódio Henriques”; “Abílio Rodrigues, prepara Nuno Prazeres”. As reuniões parecem um relato de futebol mas os autarcas ainda têm que andar muito para descer ao nível de alguns dos protagonistas do futebol nacional.
Cavaleiro Andante | 15-03-2018
São Pedro resolve!
Cavaleiro Andante | 15-03-2018

Conversas à distância
A Câmara de Ourém demonstrou estar na vanguarda das novas tecnologias ao assinar um protocolo de cooperação com o município italiano de São Giovanni Rotondo por videoconferência. O vice-presidente do município, Natálio Reis, é que liderou a conversação revelando falar italiano fluentemente. Já o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, que assinou o protocolo, não foi além de um “olá, boa tarde” nesta conversa à distância, indiciando que deve dominar tão bem a língua italiana como o seu congénere italiano deve dominar o português...
Cavaleiro Andante | 15-03-2018


Venha de lá essa boda!
Alguém decidiu usar as paredes brancas da Rua Pedro Canavarro, em Santarém, para deixar uma mensagem à sua cara-metade. Com tantos meios de comunicação disponíveis nos dias de hoje não deixa de ser curiosa esta forma de exprimir os sentimentos “só porque sim”. O Cavaleiro Andante associa-se ao romântico escriba na divulgação da mensagem e espera ser convidado para o casamento, caso venha a haver boda…
Cavaleiro Andante | 15-03-2018


Isto ainda vai lá com baldes!
O Cavaleiro Andante foi à Biblioteca Municipal Braamcamp Freire, em Santarém, pesquisar em jornais do tempo em que as páginas eram do tamanho de lençóis e os anúncios classificados anunciavam muitos pedidos de criadas e alfaiates. As salas de leitura estavam quase vazias mas nem por isso faltou motivo de reportagem. Numa das salas chove como na rua. Parece que o problema já vem do tempo em que os jornais serviam para embrulhar sardinhas. O som do pingo pingo não atrapalha nem vimos gente de chapéu de chuva aberto a ler livros ou a consultar documentos; o que não quer dizer que isso não possa acontecer a breve prazo se os pedreiros da Câmara Municipal de Santarém continuarem a ignorar o estatuto do antigo Palácio dos Barões de Almeirim.
Cavaleiro Andante | 15-03-2018

Destaques

Trabalhadores das Carnes Nobre em luta por melhores salários e fim da precariedade
Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes apela ao diálogo social e ao sentido de responsabilidade dos sindicatos.
Edição de 15-03-2018

Clínica Médica Dentária Pleno Sorriso em Alverca com avaliações gratuitas
Possibilidade de acordos para pagamento faseado dos serviços prestados
Edição de 15-03-2018

NERSANT faculta formação e consultoria a empresas
Move PME é um programa de consultoria e formação que contribui para o aumento de competências das empresas.
Edição de 15-03-2018

Nova frota de limpeza e recolha de resíduos de Ourém custou 1,2 milhões de euros
Edição de 15-03-2018