uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA de Santarém aposta na internacionalização e mobilidade de estudantes
ISLA Santarém comemorou 34 anos de existência

ISLA de Santarém aposta na internacionalização e mobilidade de estudantes

Instituição comemorou 34 anos e dá sinais de crescimento e dinamismo

O director do ISLA de Santarém, Domingos Martinho, disse, no decorrer da sessão solene de 10 de Março, que assinalou os 34 anos da instituição, que o crescente envolvimento dos estudantes e professores em projectos de investigação nacionais e internacionais é demonstração do dinamismo da instituição.
No decorrer da sua intervenção, perante uma plateia constituída por entidades civis e militares da região, parceiros institucionais, professores, estudantes e funcionários, fez o balanço da actividade do ISLA no último ano tendo realçado a evolução muito positiva registada no ano lectivo 2017-2018 com o aumento de novos estudantes em todos os níveis de ensino em relação ao ano lectivo anterior.
Sobre a aposta na internacionalização e na mobilidade de estudantes, Domingos Martinho referiu que no presente ano lectivo alguns estudantes do ISLA vão, pela primeira vez, participar em programas de mobilidade e no próximo ano lectivo o ISLA irá receber estudantes estrangeiros.
O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, sublinhou que o ISLA Santarém é uma instituição da maior importância para o concelho e a região de Santarém, tecendo palavras muito elogiosas em relação ao trabalho ali desenvolvido.
O ponto alto da sessão solene - a oração de sapiência – esteve a cargo de Jorge Rio Cardoso que desenvolveu o tema: “Educar no Século XXI”. Na sua intervenção o orador defendeu que “numa sociedade caracterizada por uma mutação constante, uma resposta atempada aos desafios só pode ser conseguida com a partilha de saberes, técnicas e conhecimentos aos mais diversos níveis”.
De seguida usou da palavra o presidente da Associação de Estudantes, Nuno Monsanto que realçou o dinamismo da escola e o espírito académico, onde é visível a voz activa na comunidade estudantil da nossa cidade. Por fim, Nuno Monsanto manifestou a confiança dos estudantes na instituição.
Antes do sempre aguardado momento de entrega de prémios e diplomas, usou da palavra o presidente do conselho de administração do ISLA Santarém, Manuel Damásio, que sublinhou a importância que as instituições de ensino superior privado em geral, e o ISLA em particular, têm tido no desenvolvimento do país.
Durante a cerimónia foi assinado entre o ISLA e a Fujitsu o protocolo que prevê o acesso dos estudantes do ISLA a estágios e o desenvolvimento de outros projectos académicos. No final da cerimónia foram entregues os diplomas aos novos diplomados e os prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos dos cursos do ISLA no ano lectivo 2016-2017.
O Conservatório de Música de Santarém associou-se ao evento, interpretando algumas peças do seu reportório tendo a cerimónia sido encerrada com um porto de honra servido nos claustros do Convento de S. Francisco onde decorreu o evento.

ISLA de Santarém aposta na internacionalização e mobilidade de estudantes

Mais Notícias

    A carregar...