Última novidade da Quintinha d’Aldeia em Pernes é o chouriço de touro bravo

Última novidade da Quintinha d’Aldeia em Pernes é o chouriço de touro bravo
Quintinha d’Aldeia em Pernes cumpre todas as regras do fabrico tradicional

Empresa familiar produz de enchidos tradicionais do Ribatejo.

Situada em Pernes a “Quintinha d´Aldeia” é uma empresa familiar que se dedica à produção de enchidos tradicionais do Ribatejo. Com o objectivo de preservar e realçar ao máximo o melhor que o nosso Ribatejo tem, surgiu o seu produto mais recente, o chouriço de Touro Bravo.
Sempre a defender o Ribatejo, Paulo Piedade, sócio-gerente da “Quintinha d´Aldeia” e o seu filho Leonardo Piedade, formularam a receita e decidiram em conjunto com o Chefe Rodrigo Castelo, o mentor da ideia, desenvolver este produto que já soma sucessos.
“Pretendemos dar destaque ao que é ribatejano e nomeadamente aqui da região de Santarém e assim vendemos este chouriço sob a marca Fumeiro da Lezíria porque é na Lezíria que temos toiros bravos”, explica Paulo Piedade.
Inserido na lezíria, o Ribatejo proporciona-nos valores e experiências inigualáveis e o touro bravo é um animal liberto, sendo o único animal criado nestas condições pelo homem em elevadas extensões de terreno. São estas características que fazem com que o chouriço de touro bravo apresente um sabor intenso e característico da carne que foi cuidadosamente selecionada. Além disso, em termos de matéria gorda, este é um produto com um teor mais baixo do que o habitual nos enchidos. O empresário sugere que este seja consumido grelhado e finamente fatiado para uma excelente degustação.
A Quintinha d’ Aldeia produz enchidos tradicionais há vários anos e os proprietários consideram que o caminho tem sido duro mas com muito empenho e dedicação vão atingindo os seus objectivos. A satisfação obtida é gratificante, nomeadamente quando são as pessoas ou instituições que procuram os produtos ali feitos com recurso a métodos tradicionais.
Paulo Piedade revela-nos ainda que tanto ele como o seu filho Leonardo Piedade são admiradores do Ribatejo, trabalhando diariamente em conjunto com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus clientes e procurando com empenho e dedicação inovar e levar aos seus clientes produtos sempre frescos e de grande qualidade em matérias-primas rigorosamente selecionadas.
A empresa familiar tem tido o reconhecimento e apoio, tanto da câmara de Santarém que os convida sempre para mostrar os produtos (como na BTL e outros eventos do género) de preservação da tradição concelhia, como da Nersant - Associação Empresarial, havendo produtos que já são comercializados no estrangeiro. A“Quintinha d´Aldeia” alia o método tradicional à sabedoria familiar.
“Todas as regiões têm produtos excelentes e o Ribatejo não é exceção. Para além do chouriço de touro bravo que fazemos especificamente para o chefe Rodrigo Castelo, receita só dele, temos um outro resultante de uma receita que tem um tempero criado por nós, que já está disponível em lojas “gourmet”, mercearias, restaurantes e também nas secções de produtos de qualidade superior dos hiper e supermercados da região e também nos Açores”, explica o empresário.
Na “Quintinha d’Aldeia”, localizada no Alto da Chainça, em Pernes, são produzidos chouriços de carne e sangue (Moiras), farinheiras, paios, morcelas de arroz e sangue (morcelas de assar) e paiolas (chouriço em formato largo para fatiar). O fabrico tradicional cumpre rigorosamente todos os processos de higiene e segurança alimentar, sendo levado a cabo um rigoroso controlo de qualidade. Neste momento a empresa encontra-se em processo de certificação IFS.
A empresa tem um site em http://quintinhadaldeia.pt e páginas nas redes sociais, nomeadamente Facebook, Twitter e instagram. Também pode ser contactada através do telefone 243 445 151.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo