Ministro da Educação não foi à escola e quem levou foi o presidente da câmara
A semana passada pais de alunos da Escola Maria Lamas, em Torres Novas, e professores desancaram o presidente da câmara, Pedro Ferreira, por causa das obras naquela escola que, segundo a lei, são da responsabilidade do Ministério da Educação. A certa altura até o presidente do Agrupamento Gil Paes, a que pertence a escola, achou que era demais e pediu clemência para a vítima.
Cá por Portugal gostamos muito destas sessões e há muitos Cristos como Pedro Ferreira a dar injustamente o corpo ao manifesto porque o único erro do autarca foi disponibilizar-se para tomar conta da obra.
Resta saber se os pais e professores teriam o mesmo comportamento se em vez do presidente da câmara lá tivesse ido o dono da obra, ou seja, o ministro da Educação, dar as explicações que o autarca deu. Seja como for elogia-se a decisão do presidente da câmara em explicar as coisas e regista-se a atitude dos que falaram na reunião feita, não nas redes sociais, onde a intolerância reina impune mas numa escola de onde se espera saiam jovens mais corteses que os progenitores.
João Gomes
Mais Notícias
Destaques

Trabalhadores das Carnes Nobre em luta por melhores salários e fim da precariedade

Clínica Médica Dentária Pleno Sorriso em Alverca com avaliações gratuitas

NERSANT faculta formação e consultoria a empresas
