uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo autotanque no 69º aniversário dos Bombeiros Municipais de Alpiarça
Corporação de Alpiarça assinalou o 69º aniversário no dia 10 de Março

Novo autotanque no 69º aniversário dos Bombeiros Municipais de Alpiarça

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça comemoraram o 69º aniversário no sábado, 10 de Março, e tiveram como presente um novo autotanque oferecido pelo empresário de transportes, António Frade. Na cerimónia de inauguração da viatura, o empresário referiu que já não é a primeira vez que oferece viaturas aos soldados da paz. “Esta deve ser a sexta ou sétima que ofereço. Foi um pedido que me fizeram e eu gosto de corresponder afirmativamente”, disse António Frade. A viatura foi oferecida pelo empresário sendo que a transformação ficou por conta do município. No total, representa um investimento de 45 mil euros.
Para o comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, Hugo Teodoro, esta prenda não podia vir em melhor altura. “É uma viatura que vem colmatar uma necessidade que tínhamos porque o outro carro que dispunhamos já tinha alguma idade e no decorrer dos fogos florestais do ano passado sofreu um incêndio no seu interior”, explicou o comandante.
O veículo Volvo 470 tem capacidade para 16 mil litros de água, sendo que o reboque leva mais 5 mil litros, que dá a totalidade de 21 mil litros de água. No teatro de operações esta viatura vai fazer reabastecimento aos outros veículos que estão a operar no terreno.
“Todas as prendas são especiais e tudo o que possa vir é sempre bem vindo e uma mais valia para os bombeiros. Temos ainda outros aspectos a melhorar tanto em equipamentos como na central de comunicações, mas vamos fazendo conforme podemos”, referiu Hugo Teodoro. As comemorações do 69º aniversário dos Municipais de Alpiarça terminaram com um desfile de todas as viaturas pelas estradas do concelho.

Novo autotanque no 69º aniversário dos Bombeiros Municipais de Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...