
Prédio em ruínas na Ribeira de Santarém foi finalmente demolido
Operação obrigou ao corte do trânsito entre Almeirim e Santarém pela ponte D. Luís
A demolição da fachada de um edifício na Ribeira de Santarém que sofreu queda parcial ao princípio da manhã de quarta-feira, 14 de Março, obrigou ao corte do trânsito entre Santarém e Almeirim pela ponte D. Luís. A ponte Salgueiro Maia ficou provisoriamente como única alternativa de circulação entre as duas cidades.
Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse que a queda parcial da fachada desse edifício devoluto na Ribeira de Santarém - na estrada que serve a estação ferroviária, junto ao início da subida da Calçada de Santa Clara - obrigou a trabalhos de demolição e remoção dos escombros.
Com o encerramento da Estrada Nacional 114, ligação privilegiada entre o planalto de Santarém e a centenária ponte D. Luís, que atravessa o Tejo ligando ao concelho vizinho de Almeirim, devido ao deslizamento de terras que aconteceu no Verão de 2014, a passagem pela Ribeira de Santarém é actualmente a única alternativa de acesso a esta travessia.
Nuno Moleiro adiantou que o edifício, propriedade de particulares, que já em 2016 havia sofrido uma queda parcial obrigando a uma demolição controlada, estava devoluto, não se tendo registado vítimas nem outros danos. Há muito tempo que era reclamada a sua demolição. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um outro edifício devoluto em Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim, teve também que ser demolido nessa manhã devido a risco de ruína.

Mais Notícias
Destaques

Trabalhadores das Carnes Nobre em luta por melhores salários e fim da precariedade

Clínica Médica Dentária Pleno Sorriso em Alverca com avaliações gratuitas

NERSANT faculta formação e consultoria a empresas
