uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Susana Canais
Susana Canais Canais, Peças e Acessórios, Lda., 30 anos, Santarém

Susana Canais

Canais, Peças e Acessórios, Lda., 30 anos, Santarém

Votar devia ser obrigatório? Só aos 30 anos é que percebi a importância do voto. O povo fala, fala mas se não for votar como pode ver diferenças em algo que critica? Temos de acreditar que algo vai melhorar no nosso país e se não fizermos por isso ficamos na mesma.

Costuma fazer exercício físico? Costumo correr em casa atrás dos miúdos e faço flexões a apanhar e estender roupa. Sou mãe de dois ‘pestinhas’ e não há melhor preparação física que esta.

Lembra-se da maior extravagância que fez na sua vida? Se calhar nem é bom lembrar-me. Afinal a vida é toda ela uma extravagância.

Se houver reencarnação quem gostaria de ser na próxima vida? Talvez o meu gato Xavier. Comer e dormir... que bela vida, sim senhor... E às vezes ainda se escapa para a rua. Eu não entendo porque faz isso se está tão bem em casa no bem bom?!

Gosta de ouvir os foguetes nas festas populares? Acho que deviam acabar com os foguetes nas festas. Para além de poderem provocar incêndios deixam os animais muito agitados. Eu vejo pelos meus. É horrível!

Se houvesse um referendo para sairmos da União Europeia e do Euro qual acha que seria o resultado? Nem sei. Por vezes ralhamos por tudo e por nada sobre o nosso país e sua economia mas a verdade é que, de um modo geral, estamos no paraíso.

Alguma vez teve a tentação de ler um manual de instruções de um electrodoméstico que tenha acabado de comprar? Normalmente leio os manuais quando compro electrodomésticos ou outros aparelhos. Nem sempre é só ligar e já está. Os homens é que têm a mania de ligar logo e ir mexendo, mesmo sem saberem bem o que estão a fazer.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou enquanto se ensaboa no banho? Quando lavo os dentes, se me lembro, fecho a água enquanto os escovo mas o banho é sempre com a água a correr porque sou muito friorenta.

Deposita dinheiro em contas de solidariedade quando os números das mesmas são divulgados? Por norma não. Só mesmo se tiver muito conhecimento da causa em questão.

Ainda tem tempo para tomar o pequeno-almoço em casa ou toma-o no café ao pé do emprego? Tomo sempre o pequeno-almoço em casa. Foi assim que fui educada e é assim que faço agora com os meus filhos. Tomar o pequeno-almoço em casa fica muito mais económico.

Quantos guarda-chuvas costuma perder num Inverno bastante chuvoso? Não me lembro de perder nenhum. Aliás, raramente me lembro que tenho um guarda-chuva no carro.

Quando tem uma dor de cabeça toma imediatamente um comprimido ou espera que passe? Quando tenho uma dor de cabeça espero o máximo que consigo a ver se passa mas infelizmente quase nunca passa e tenho que acabar por tomar um comprimido.

Já visitou algum museu da região? Visitei alguns mas foi quando andava na escola primária.

Alguma vez deu sangue? Infelizmente não posso. Não tenho os requisitos necessários (falta de peso).

Costuma ter ciúmes? (risos) Claro!!!! Quem os não tem?!!

Ir comprar roupa ou sapatos dá-lhe prazer? E gosta de fazer essas compras sozinha ou acompanhada? Penso que toda a gente gosta de ir comprar roupa e sapatos. No meu caso prefiro ir acompanhada para poder pedir opiniões, embora reconheça que sou um pouco chata.

Costuma utilizar auto-estradas mesmo tendo estradas alternativas? Tenho pânico de conduzir em auto-estradas. Não sei explicar porquê mas é assim. Para o Algarve, por exemplo, vou pelas estradas nacionais.

A justiça é igual para todos? Depende. Por vezes, perante um grande crime, parece que a justiça só passa ao de leve com a vista por cima mas nos pequenos crimes é tudo visto com uma lupa para encontrar mais qualquer coisita.

Quando andava na escola gostava mais de português ou de matemática? Hum...acho que gostava mais da hora do recreio.

Sabe que opinião é que os outros têm de si? Como é que os outros a vêem? Os meus amigos e familiares dizem que sou muito teimosa e rezingona mas que estou sempre pronta a ajudar quem por vezes nem obrigado diz. É assim que eu sou e é assim que gostaria de vir a ser recordada.

Susana Canais

Mais Notícias

    A carregar...