uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Crianças do Médio Tejo apresentaram projectos empresariais
Alunos da escola de Minde na apresentação do seu projecto

Crianças do Médio Tejo apresentaram projectos empresariais

Alunos mostraram na sessão final do EmpCriança as mini-empresas desenvolvidas ao longo do corrente ano lectivo.

O Centro Cultural do Entroncamento foi montra do projecto EmpCriança - Empreender no Ensino Básico, tendo os alunos do Médio Tejo participantes no projecto apresentado as mini-empresas desenvolvidas ao longo do ano lectivo 2017/2018. No total, estiveram presentes 330 crianças.
Do trabalho realizado, muitos foram os produtos e serviços apresentados pelas crianças: produção de gelados, um aquecedor 2 em 1 que também faz crepes com o calor que emana, empresas de jardinagem, electrónica e até decoração, foram algumas das ideias desenvolvidas. Os alunos foram dando a conhecer o seu mini-negócio ao longo das apresentações, com ênfase no processo de criação do nome da empresa, logótipo, sector de actividade, aplicação do lucro e estratégia de comunicação da mesma.
Neste âmbito, muitos foram aqueles que mostraram outdoors e até anúncios de rádio gravados durante a implementação do EmpCriança. “Agora somos nós os empresários”, chegou mesmo a dizer um dos alunos, orgulhoso, durante a apresentação da sua mini-empresa.
A sessão, que decorreu no Centro Cultural do Entroncamento após a entrega das distinções aos premiados do Médio Tejo do EmpreEscola, outro dos projectos de empreendedorismo escolar dinamizados pela NERSANT, contou com a participação de 15 escolas desta mesma região, com um total de alunos a rondar os 330, que puderam, na cerimónia, dar a conhecer o seu empenho na concretização deste projecto.
Após todas as apresentações e atestado o conhecimento dos alunos relativamente aos conceitos de empreendedorismo, foi hora de atribuir a cada um dos alunos o seu certificado de participação.
De referir que o projecto EmpCriança visa a concepção, desenvolvimento, implementação, acompanhamento e monitorização de uma iniciativa de carácter inovador na região. Tem com principal objectivo sensibilizar as crianças do 3º e 4º ano das Escolas Básicas do 1º ciclo da região para o empreendedorismo e actividade empresarial, com o intuito de estimular a capacidade de criação, observação e actuação dos alunos, preparando-os para o seu futuro.

Crianças do Médio Tejo apresentaram projectos empresariais

Mais Notícias

    A carregar...